Dia 32 – Dando a César o que é de César

Dia32

Dia 32 – Dando a César o que é de César

“E ele lhes disse: “Então, deem ou devolvam a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.” Mateus 22.21

Essas foram palavras de Jesus! E, para cumprir com o que a lei mandava, houve outra circunstância:

“Mas para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu”.” Mateus 17.27

Quando os coletores de impostos viram Jesus e os discípulos chegando em Cafarnaum, interpelaram Pedro sobre o pagamento dos impostos de duas dracmas por cada um. Sendo Jesus Cristo filho do Senhor Deus, não precisaria pagar imposto nenhum, mas, para não escandalizar, ele pediu para que Pedro pagasse o imposto pescando-o diretamente da boca de um peixe! Maravilhoso!

Não tema cumprir com a lei, mesmo que seja em circunstâncias não tão obrigatórias, como a de Jesus. Faça-o, a fim de não causar dúvidas ou temores no coração dos outros. O Senhor te honrará e te permitirá viver milagres inimagináveis, como pescar em um mar grande, exatamente um peixe com moedas em sua boca.

O Senhor é fiel para cumprir com o que prometeu. Cumpra as leis. Ensine seus filhos a fazerem o mesmo, a despeito de você achar justo ou não!

Lembre-se mais uma vez de que a justiça perfeita procede do Senhor e é dele toda forma de correção. Tema a potente mão de Deus.

Eu tive um exemplo muito forte, na infância, sobre fazer a coisa certa, quando fui a um restaurante com o meu pai. No momento de trazer o troco, o garçom trouxe dinheiro a mais. Eu fiquei feliz, porque acabávamos de “ganhar” um dinheiro extra. Mas meu pai disse que não ficaria com o dinheiro não. Chamou o garçom de volta e devolveu o valor indevido. E me explicou que o garçom depois seria prejudicado, tendo que pagar com o pouco dinheiro do próprio bolso. Lição aprendida por toda a vida, em uma simples mesa de um restaurante e em um dia qualquer!

O que é de César é de César, o que é do Senhor é do Senhor e o que é nosso o próprio Deus colocará em nossas mãos.

Louvado seja o Seu nome para todo o sempre!

Que o Senhor nos guie e nos faça viver seus milagres diariamente!

Um grande abraço!

Samara Queiroz 

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe um comentário