Dia33

Dia 33 – Perdoando verdadeiramente

Não poderia deixar de mencionar mais uma vez o perdão. Por que precisamos tanto perdoar e pedir perdão? Porque somos tão pecadores que sempre estamos ferindo ou sendo feridos.

Não é por menos que Jesus Cristo falou sobre isso, quando ensinou os discípulos a orar: 

“Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. ” Mateus 6.12 e depois ratifica isso 

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. ” Mateus 6.14, 15

Isto nos deixa claro que se não perdoamos, demonstramos que não conhecemos verdadeiramente o amor do Senhor e, se não conhecemos esse amor, não podemos também ter o Seu perdão.

Recebi uma irmã, outro dia, que estava com uma dificuldade tremenda de perdoar o seu filho. Ela descobrira que o mesmo estava imerso na pornografia. Conversaram juntos e ele perdiu perdão e disse que iria trabalhar essa fraqueza. Mas ela ficou decepcionadíssima com ele e disse que estava sendo muito difícil perdoá-lo e olhá-lo com os mesmos olhos novamente. Oramos juntas! 

Lembrei-a de que todos nós somos pecadores e que, da mesma forma que o Senhor perdoa os nossos pecados, precisamos perdoar os pecados confessados e arrependidos dos nossos filhos.

Isso significa crer que eles não retornarão ao pecado confessado, voltar a olhar nos olhos e amá-los livremente, jamais jogar na cara o passado, ao contrário, mostrar-se disposto a ajudá-lo e a orar por ele, sempre que preciso for. Quando vier a vontade de acusá-lo, pare, cale-se, não diga nada, recolha-se e ore ao Senhor.

Mais uma vez, eu digo que não será fácil, mas será libertador e fortalecedor!

O rancor e a mágoa só servem para regar relacionamentos doentios, cheios de cobrança, de rupturas e de ameaças. Rompa com isso de uma vez por todas em sua família, honre o perdão do Senhor sobre sua própria vida e sua casa e sejam muito, mas muito felizes, em nome de Jesus!

Um grande abraço!

Samara Queiroz 

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional