Dia27

Dia 27 – Uma década de investimentos

Quando eu era criança e viajava de férias para casa de minha avó, eu me lembro muito bem de como gostava de subir na goiabeira para pegar uma goiaba bem grande ou no pé de seriguela. Seriguela é a fruta que eu mais gosto. Acho que é por causa das boas lembranças da minha infância.

Também me recordo com grande alegria os passeios que fazia na calçadinha da praia com meu pai e encerrávamos com um rolete de cana. Hummmm! Delícia!

Não consigo esquecer também do dia em que a minha professora da alfabetização me perguntou que palavra eu tinha escrito no caderno porque ela não conseguia saber o que era. Mostrou-me e esperou que eu dissesse o que era.. rsrrsrsrsrsr. Eu também não sabia o que tinha escrito. Foi bem constrangedor…

Quando eu era pequena, minha mãe tinha uma boutique de roupas e acessórios em casa e eu me lembro muito bem de calçar os sapatos bem grandes com grandes bijuterias penduradas assim que chegava mercadoria nova. Era tão divertido.

Eu poderia ficar aqui trazendo mil e uma recordações minhas boas e más… E eu sei que você tem as suas.

Mas o ponto hoje aqui é sobre as recordações que temos colocado na caixinha de lembranças dos nossos filhos. Talvez você nunca tenha pensado sobre isso. Não te culpo. A vida é complexa mesmo e há muitos detalhes. Por isso, decidi escrever esse material para tratar desse assunto.

Será que seu filho vai se lembrar de mais momentos bons ou maus?

Ter filhos é bem diferente de plantar batatas ou macaxeiras. E mesmo estas últimas precisam de um cuidado especial para que não saiam deformadas ou mirradas. Invista em seus filhos hoje!

“Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá.” Salmos 127.3

Não desprezemos este lindo e maravilhoso presente do Senhor em nossas vidas.

Os filhos precisam de cuidado e de amor. Você pode me dizer que você nunca teve esse cuidado nem esse amor e não tem condições de dar. O Senhor te capacitará com o Seu amor. Ele é aquele que jamais esquece de nós. Mesmo que uma mãe que amamenta se esqueça, Ele jamais esquecerá. Ele mesmo direcionará os seus passos tirando o que está em excesso e fazendo transbordar o que tem faltado, em nome de Jesus!

Você conseguirá com a ajuda do Pai! Eu creio!

Que a graça do Pai seja super transbordante em sua vida!

Um grande abraço!

Samara Queiroz 

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional