#19 – Você é mulher de Deus / Fast-food / Estética ou saúde?

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome”. (Isaías 54:5)

Em Jesus Cristo sou amada de forma perfeita!
Somente nesse amor estou segura para oferecer o melhor. 

Karina Moura
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva

www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-06 at 13.46.35

DESAFIO DO “FAST-FOOD”

– ELIMINE OS “FAST-FOODS” DA SUA ALIMENTAÇÃO, SÃO POBRES EM NUTRIENTES IMPORTANTES E SÃO PREJUDICIAIS À SAÚDE!

Apesar de sua praticidade, os “fast-foods” são verdadeiros vilões quando o assunto é saúde! Hambúrgueres, salgadinhos, sanduíches, pizza, batata frita, entre outros, consumidos em excesso por apenas 30 dias causam efeitos desastrosos para a saúde. Uma única refeição de sanduíche com batatas fritas e refrigerante, por exemplo, pode ter em torno de 1500 kcal, ou seja, mais da metade de calorias que algumas pessoas deveriam consumir no dia inteiro! São pobres em fibras e em vitaminas e a grande quantidade de gordura desses alimentos cooperam para o desenvolvimento de obesidade e elevação do risco para doenças coronárias!

É O BARATO QUE SAI CARO!
FUJA DESSES ALIMENTOS E TENHA MUITO MAIS QUALIDADE DE VIDA!

Equipe Nutrição


 

WhatsApp Image 2018-02-08 at 07.05.10

POR QUE ENTREI NESSE PROJETO? ESTÉTICA OU SAÚDE? 

Antes que você responda abordaremos uma breve leitura sobre o que diz a OMS (Organização Mundial de Saúde):

A tendência ao sedentarismo aumenta no mundo e já é responsável pelo quarto maior fator de risco de mortalidade global, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A ausência de uma disciplina de atividades físicas como causa mortis só perde para as doenças relacionadas ao aumento da pressão arterial, ao fumo e à glicemia elevada. Estudos mostram que várias doenças são atribuídas à falta de exercícios físicos regulares.

De acordo com os estudos, o sedentarismo é responsável por pelo menos 21% dos casos de tumores malignos na mama e no cólon, assim como por 27% dos registros de diabetes e 30% das queixas de doenças cardíacas. 
Analisem o quanto é dramático o número de mortes cujo responsável direto é o sedentarismo. Da mesma forma, maus hábitos e não cuidar da alimentação também é causa de doença e de morte. À medida que envelhecemos, nosso corpo perde a força, agilidade… Mas não são os anos ou a doença que pesam, é o sedentarismo, que limita mais que a idade.

Trinta minutos diários de atividade física pode reduzir em 50% o risco de doença cardíaca, segundo a Organização Mundial de Saúde. Numa celebração do dia mundial da saúde, a OMS divulgou que o sedentarismo é responsável por mais de dois milhões de mortos anualmente. Segundo a OMS, a meia hora de atividade física por dia não precisa ser feita de uma vez só. A orientação é acumular 150 minutos de atividade física na semana. E isso não é difícil de conseguir! 

MOVER-SE É A CURA! 

Exercícios como subir escadas, ao invés de utilizar elevadores, ou ir caminhando para o trabalho, pedalar no fim do dia, estimulam o bem-estar físico e mental, diminuindo em 50% o risco de males ligados ao sedentarismo, como ataque cardíaco, diabetes e obesidade. E também reduzem substancialmente a incidência da hipertensão, estresse e depressão. 
Vamos lá! 

A abordagem foi clara e suficiente para uma resposta. Responda a si própria! 
NÃO TEM A RESPOSTA? Não tem problema, teremos mais 21 dias para você responder! 
Estamos aqui para lhe ajudar 🙌 
Equipe FITNESS ENTRE AMIGAS 

Luciana Bronzeado 
CREF 000191-G/ PB

Que Deus te abençoe ricamente!
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.