#39- Liberdade / Comer bem para viver bem / Exercício e câncer

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (João 8:36)

Na busca do corpo perfeito, da beleza inatingível, estabelecida pela mídia, muitas pessoas hoje sofrem de transtornos alimentares, distúrbios psicológicos e consumismo compulsivo. Deus fez cada um de nós de um modo especial, único. Por que você quer ser igual ao outro se você pode ser você? Lembre-se: você é a imagem e semelhança do Pai. Não há modelo melhor para nos espelharmos. Agradeça-o pelo modo que Ele te fez e seja livre!

Mannu França
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-27 at 16.58.43

DESAFIO: COMER BEM PARA VIVER BEM!

– TENHA COMO UMA DE SUAS METAS DE VIDA MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA SEMPRE!

Uma alimentação saudável proporciona bem-estar, além de ajudar o seu corpo a funcionar melhor.

Adote hábitos saudáveis não apenas por estar na moda, mas faça isso visando melhorar sua qualidade de vida, buscando viver com saúde, focando em cada dia estar de bem com você!

Controle seus sentimentos em relação à comida e tente sempre se perguntar se está comendo por uma necessidade fisiológica natural ou se para suprir algo emocional. A ansiedade atrapalha muito nesse processo e pode fazer você confundir vários dos seus sentimentos com fome. Busque sempre o equilíbrio e a coerência nas quantidades e na qualidade do que você come!

Evite extremismos e dietas da moda!
Não associe o comer bem com a obrigação de fazer isso por culpa ou apenas pelos padrões impostos pela sociedade. Cada pessoa é única, assim como suas necessidades nutricionais, biótipos, hábitos e gostos!

– Atenção‼Cuidado com a ilusão de que se é saudável posso comer o quanto quiser! Mesmo alimentos saudáveis somam calorias ao nosso organismo que muitas vezes não necessitamos, o que pode interferir no nosso peso e na composição corporal de forma geral.

Moderação é a palavra chave para quem busca um estilo de vida saudável!

Para se aprofundar na arte de comer bem procure um nutricionista e seja acompanhada individualmente! A alimentação é um dos grandes prazeres da vida, então, COMA BEM E VIVA BEM!

Equipe Nutrição

 


WhatsApp Image 2018-02-23 at 08.54.53

Benefícios do Exercício Físico contra o Câncer

Abordar esse tema me deixa emocionada por ter como exemplo nossa líder Samara Queiroz, que nos motiva e idealiza todo esse projeto como ponte de bênção para muitas mulheres.

Vamos dividir esse tema em duas etapas de textos!

A evidência de que o exercício pode desempenhar um papel efetivo contra o câncer vem aumentando. O exercício regular tem sido associado a um risco reduzido de câncer de cólon, mama, próstata, pulmão e endométrio. Um estudo publicado em 2012, na revista The Lancet, descobriu que o sedentarismo era responsável por 10% dos casos de câncer de mama e cólon em todo o mundo. A boa notícia é que as pessoas têm a capacidade de tomar decisões quando bem informadas, alterar estilos de vida e ajudar a combater o câncer, tirando vantagem da atividade física.

Exercício pode contribuir para a prevenção do câncer e sobrevida por melhorar o sistema imunológico. Um artigo da Sociedade Internacional de Exercício e Imunologia mostra que o exercício regular pode diminuir o risco de desenvolver câncer e também melhorar a sobrevida após o diagnóstico. A atividade física parece aumentar a atividade das células NK, enquanto diminui a inflamação celular, fatores muito importantes no desenvolvimento e progressão de muitos cânceres.

Para os cânceres mediados por hormônios, como o câncer de mama e endometrial, o exercício pode diminuir o risco ao alterar o peso corporal e o metabolismo dos hormônios sexuais, como o estrogênio. Para todos os pacientes com câncer, o exercício regular ajuda a melhorar os sintomas de fadiga física e mental causada por tratamentos, como a quimioterapia. Basicamente, 90-120 minutos de exercício moderado semanalmente foram suficientes para ver melhoras na fadiga, depressão e ansiedade de mulheres submetidas ao tratamento oncológico.

Aguardem o próximos texto sobre o tema abordado!

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.