Por que Deus quer que oremos?

Gostei bastante do tema de hoje: Por que Deus quer que oremos?

Afinal, que tipo de comunicação é essa? E para quê?
Você pode pensar consigo mesmo: orar é falar sozinho e eu não sou doido não. rsrsrsrsr

Gosto do simples exemplo do celular que está em nossa mão. Você não vê nenhum cabo conectado a ele para receber suas fotos, enviar suas mensagens, seus vídeos e ouvir a voz dos seus amigos e familiares. Mas você, nem eu, questionamos a veracidade da informação e da comunicação. Temos certeza de que estamos ouvindo a voz de quem está do outro lado e bem longe, e demais informações, mesmo não vendo literalmente nada ao nosso redor que nos mostre que esses dados estão chegando para o seu equipamento eletrônico. Já pensou sobre isso?

Podemos fazer o mesmo paralelo com a presença do Senhor em nosso meio. Nós não vemos literalmente a Deus, mas o sentimos. Ele é real! E somente Ele é o preenchimento para a nossa necessidade de eternidade que habita em nosso coração.

Quando paramos para estar com o Senhor, no momento de oração, de comunicação com Deus, não estamos sozinhos, mas estamos na presença do Todo Poderoso que realiza feitos grandiosos em nossas vidas e que quer ter um relacionamento real e significante com cada um de nós.

Nós não oramos para que Deus saiba os nossos pedidos, uma vez que ele conhece nossas necessidades, antes mesmo de as proferirmos.

“Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” Mateus 6.8

Deus quer que oremos para que aprendamos a confiar Nele e a depender Dele; e fazendo isso, exercitamos a nossa fé. Desenvolver a fé, a dependência e a confiança no Senhor dos senhores é algo libertador para todos os filhos de Deus, pois colocamos a nossa esperança Nele e podemos descansar que Ele providenciará o melhor para nós. Isso não é maravilhoso?

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. Mateus 21.22

“Jesus Cristo ainda nos fala que se nós que somos maus sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais o Pai nos dará o Espírito Santo àqueles que o lho pedirem?” Lucas 11.13

Deus quer que oremos para que tenhamos uma comunhão mais profunda com Ele e o amemos. Ele nos ama e se alegra em nosso estreito relacionamento com Ele.

Deus quer que oremos também para que nos envolvamos em atividades espirituais, isto é, de consequências eternas. Quando oramos, entramos no reino espiritual, fazendo-nos participantes do avanço da implantação do Reino de Deus aqui na terra. Isto é fabuloso! Você não acha?

A oração faz você participar da obra do Reino de Deus!

“A oração expressa a grandeza de sermos criaturas feitas à imagem de Deus!” Wayne Grudem

Ative a oração: Pare por um instante, onde você estiver, e reflita sobre a grandiosidade de confiar em Deus, comunicar-se com Ele e ser participante do Seu Reino aqui na terra, através da oração.

Oração: Deus de amor e de cuidado, eu te louvo porque todos os dias e por onde andamos, estás presente e comunicando-se conosco através de Tua criação e beleza. Faz-nos cada vez mais cientes de que Tu não queres que andemos ansiosos, esperando a solução de nossas dúvidas e aflições de outros lugares e pessoas que não de Ti. Hoje tomo ciência, com grande alegria, de que orar me faz participante do reino espiritual com resultados eternos e isto é grandioso demais para não me regozijar em Tua presença. Obrigada, Pai! Eu confio em Ti. Rega a minha fé, faz-me uma guerreira em Teu Reino. Isto Te peço, no precioso nome de Jesus Cristo, amém!

Deus te abençoe grandemente, *|FNAME|*!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar esta publicação para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciar desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO.

Um comentário em “Por que Deus quer que oremos?

Deixe uma resposta