#38- Culto ao corpo / Alimento como remédio / Dieta ou exercício?

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=-d7_N2S9Wls%5B/embedyt%5D

“Há um estilo de vida que parece inofensivo; preste atenção, pois conduz à morte.” (Provérbios 14.12)

O alcance das medidas perfeitas e de um corpo slim pode trazer consigo o desejo de que tal sucesso seja contemplado por outras pessoas, bem como o exibicionismo por meio do uso de roupas curtas e sensuais. Para impedir que essas vontades pecaminosas da carne prevaleçam sobre a sua vida, sempre reveja o propósito das suas metas e relembre qual a função do seu corpo para o Senhor.

Thaíse Grisi Cardoso
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-23 at 16.25.01 (2)

DESAFIO: “QUE SEU ALIMENTO SEJA SEU REMÉDIO”

– FORTALEÇA SUA IMUNIDADE ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E USE AS PROPRIEDADES DOS ALIMENTOS EM SEU FAVOR!

Quando submetido a agentes agressores, o nosso corpo reage, e a resposta do sistema imunológico ao estresse, a lesões, a infecções, a agentes químicos e até mesmo a uma carga excessiva de exercícios físicos, é a inflamação. Alguns alimentos também tem um grande potencial em gerar inflamação no nosso corpo e, estando em um processo inflamatório generalizado, a recuperação de doenças é mais demorada e as performances física e mental são reduzidas.

Muitas vezes sintomas como cansaço, fadiga e indisposição são causados por um estado inflamatório crônico do corpo, resultante de má alimentação e maus hábitos de vida, como poucas horas de sono e sedentarismo. Doenças como obesidade, hipertensão arterial, diabetes e doenças cardiovasculares são totalmente relacionadas à inflamação crônica.

Os alimentos que estimulam a inflamação são os ricos em carboidratos refinados e gorduras trans, como os processados, açúcar, margarina, doces, frituras, “fast-food”, carnes gordurosas, refrigerantes e os feitos com farinha branca.
Em contrapartida, existem os alimentos antiinflamatórios naturais que, além de reduzir a inflamação, ajudam no equilíbrio do metabolismo e no controle do peso corporal.

E que alimentos são esses?
– Água de coco: hidratante, antioxidante e diurética;
– Alho: antiinflamatório, antibiótico natural, antioxidante e hipotensor;
– Chás: chá verde, chá branco, chá de erva-doce, chá de camomila, chá de carqueja;
– Condimentos e especiarias: açafrão, cúrcuma, alecrim, gengibre, coentro, vinagre de maçã, orégano, hortelã, menta, própolis, pimenta, salsa e tomilho;
– Frutas vermelho-arroxeadas: cereja, morango, açaí, amora, framboesa;
– Oleaginosas: nozes, castanhas, amendoim, semente de girassol, gergelim e linhaça;
– Óleos: óleo de coco, azeite de oliva extra virgem;
– Peixes e frutos do mar: atum, arenque, cavala, salmão, sardinha, marisco, ostra;

Muitas são as variedades de alimentos que nos beneficiam. Então, no seu cardápio, inclua uma alimentação antiinflamatória, previna doenças e sinta mudanças radicais no seu bem-estar geral!

Equipe Nutrição

 


WhatsApp Image 2018-02-23 at 08.54.20

Afinal, o que é mais importante para perder peso: dieta ou exercício?

Segundo os estudos:

“Para emagrecer, é preciso gastar mais energia do que se consome. E é claro que isso pode ser atingido restringindo calorias da dieta ou queimando-as por meio de exercício. Mas, certamente, a melhor estratégia é a combinação, pela dificuldade de fazer isso isoladamente. ”

Segundo Torres, se o indivíduo unir a restrição alimentar ao exercício, a tarefa se torna mais fácil e, de quebra, ainda queima/gasta mais calorias. “Exercícios que queimam 250 calorias são mais fáceis e podem ser realizados mais vezes durante a semana de cinco a sete vezes, por exemplo. Una isso a 300 calorias restritas na dieta e você perde 500 calorias por dia. A combinação faz com que você não radicalize para nenhum dos lados.”

Contudo, se o seu intuito não for diminuir números na balança e sim ter um corpo mais saudável, a estratégia é outra. “Uma coisa é ir na balança e perder peso, e outra é emagrecer. O trabalho de atividade física e alimentação corretas faz com que melhore a composição corporal massa magra e gordura”.

O excesso de gordura só é perdido por meio de atividade física, principalmente a aeróbica, correr, nadar, pedalar, dançar, que acelera o metabolismo e reduz a gordura”, afirma Coelho. “Mas se você não muda a dieta, apesar de usar a gordura como fonte de energia, acaba compensando na alimentação e não emagrece nunca. ”

A combinação perfeita sempre será atividade física e alimentação saudável!

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB.

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s