QuemPlantaVento (1)

Tempestade, vendaval, mas não colhe flores!

Toda ação gera uma reação ou toda ação tem suas consequências.
Impressionante imaginar que só andamos porque aplicamos uma força no chão, quando pisamos, e ele reage nos empurrando para a frente, conforme a inclinação do nosso corpo. Isto não é incrível? Se o chão não nos empurrasse de volta, simplesmente seríamos afundados ali mesmo.
Essa, então é a Terceira Lei de Newton (ou princípio da ação e reação).

“A toda ação sempre há uma reação de mesma intensidade e direção, porém sentidos opostos.”

Esta é uma lei da física, a matéria de que mais gostava na adolescência e juventude, que também é encontrada na Palavra de Deus com o intuito de nos alertar sobre a responsabilidade de nossas decisões, pois todas elas terão consequências, mais cedo ou mais tarde.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.” Gálatas 6.7

“A sabedoria está nos lábios
dos que têm discernimento,
mas a vara é para as costas
daquele que não tem juízo.” Provérbios 10.13

““Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Mateus 7.1-2

O rei Salomão ao falar sobre imoralidade sexual diz:

“Pode alguém colocar fogo no peito
sem queimar a roupa?
Pode alguém andar sobre brasas
sem queimar os pés? ” Provérbios 6.27-28

Todo homem nasce pecador e destinado à morte está. Mas o Senhor interviu nesta história e enviou Jesus Cristo para morrer por mim e por você. O Seu sangue derramado na cruz é capaz de nos perdoar e lavar todos os nossos pecados. Desta forma, Jesus Cristo nos deu nova vida, nos redimiu das cadeias do pecado em que vivíamos e nos trouxe para uma nova visão. Tudo se fez novo. Ele nos dá novas sementes e nos perdoa as velhas plantações com colheitas horríveis. Ele levanta a nossa cabeça e nos mostra um lindo e vasto solo fértil para plantarmos novas e lindas árvores.

O Senhor o ama tanto que não quer que você viva uma vida medíocre, cheia de cadeias que o aprisiona. Ele quer que seja livre e feliz para adorá-Lo e ver Suas maravilhas onde estiver, inclusive desfrutar de uma vida sexual plena e cheia de satisfação.

Todos os dias há uma nova oportunidade de arrepender-se, de pedir ajuda e de dar uma guinada na vida. Pare de colher tempestades porque tem plantado vento, agora.

Oração: Senhor Jesus, eu sei que tenho colhido péssimas tempestades. Vejo-me muitas vezes sem força para continuar, perdido em minha ações e costumes. Não sei realmente o que fazer! Acredito no Teu sacrifício que me redime de todos os meus pecados e me dá a vida eterna. Eu me arrependo de viver apenas para mim mesmo e escolher pecar. Eu te recebo como o meu Senhor e Salvador! Perdoa-me! Que o Teu Espírito Santo venha sobre minha vida para habitar dentro de mim e ser o meu condutor, a partir de hoje. Oro, abrindo as minhas mãos para o céu e aguardo que coloques Tuas sementes nelas para que possa iniciar uma nova plantação, em nome de Jesus!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org