Salmo 91.7-8

Salmo 91.7-8 (2)

 

Neste trecho o autor já compartilha sua fé, pois já não fala mais em primeira pessoa. Já tem forças para falar com o outro: comigo e com você. Em um situação caótica, onde muitos estão sendo derrotados e humilhados, você será preservado.

Basta ligarmos algum jornal ou acessarmos alguma página de notícias na web para observarmos que a maldade e a destruição estão bem perto e bem presentes em nossas vidas e na vida daqueles que estão ao nosso lado.

Milhares de pessoas estão morrendo, mas aquele que crê no Senhor não precisa ter medo. Mais na frente você verá que as pessoas estão morrendo como resultado do julgamento de Jeová.

“Você simplesmente olhará e verá” indica que aquele que descansa na sombra do Altíssimo entenderá por que o perverso morre e testemunhará pessoalmente, a olhos nus, esta verdade. O Senhor mostrará salvação para o fiel.

“Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmo 91.16

O castigo dos ímpios , dos incrédulos, que acontece e acontecerá diante dos seus olhos, é atribuído ao julgamento de Deus sobre eles.

Não se esqueça disso: nosso Deus é justo juiz! Ele deseja dos seus filhos retidão, obediência e um coração grato. Ele nos dá salvação e vida longa em Sua presença.

Talvez hoje você se veja como uma pessoa afligida ou atormentada com tantas quedas e problemas cincundantes, “mas nada o atingirá”. Essa frase dá a segurança de que você está precisando

“pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.”  2 Coríntios 4.17

E esses sofrimentos não nos matarão porque já temos a vida eterna em Cristo Jesus que encarnou, habitou entre nós, morreu e ressuscitou para, através do seu sacrifício, fôssemos perdoados e reconciliados com o Pai.

“Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.” Salmo 91.7-8

A Ele seja a glória para todo o sempre. Amém!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Faith Study Bible – NVI
Tradução e adaptação de Samara Queiroz

Um comentário em “Salmo 91.7-8

  1. AMÉM! “pois esses “desconfortos” leves e momentâneos estão produzindo para mim uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” 2 Coríntios 4.17

Deixe uma resposta