AtracaoSemAvaliação

Atração sem avaliação só traz decepção

Vamos falar a verdade? Ninguém quer namorar ou paquerar, muito menos casar com alguém feio.

Conversava outro dia com um jovem da nossa comunidade, que acompanhamos desde pequeno, sobre o seu casamento que se aproximava. Ele disse sobre sua noiva: “_Ela é uma bênção!! Uma mulher de Deus.” Daí, eu perguntei: Você acha que ela é bonita? Sexy? Porque ela precisaria ser para ele não somente uma mulher de Deus, mas uma mulher que o mesmo também desejasse sexualmente. Para minha alegria, ele respondeu que sim, sim e sim.

O sexo é algo realmente maravilhoso e separado por Deus para o casamento. Mas a atração sexual hoje tem sido utilizada como guia norteador de um relacionamento, tanto para homens quanto para mulheres. Se eu acho o cara bonito, pronto, já vou me entregando fisicamente para ele. É um eterno carnaval com várias quartas-feiras de cinzas em seguida.

Não neguemos a atração, ela é real, existe e os hormônios estão a todo vapor nos colocando à prova e nos dando confirmação de sua existência e força. A questão é que o Senhor nos deu uma consciência que não deve ser ludibriada, uma consciência lavada e remida pelo sacrifício de Jesus Cristo.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.2

Pare um pouco, dê tempo ao tempo, para que esta atração se desvaneça ou seja fortalecida pelo conhecimento mais profundo do ser do outro. Não se entregue loucamente e desesperadamente para a primeira pessoa “bonita, sexy e atraente” que aparecer na sua frente. Ela pode ser uma fonte de muitas dores e sofrimentos. Renove a sua mente e procure os valores de Cristo nela a e busque-os para si mesmo. Verifique o fruto do Espírito Santo em sua vida e na vida do outro, em ações, que são demonstradas em: amor, alegria, paz, paciência, bondade, mansidão, fidelidade, amabilidade e domínio próprio. Somente o tempo descortina tudo isso!

Que o Senhor te dê graça e sabedoria para os próximos passos, em nome de Jesus!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org