5 – Espere por alguém especial

EspereAlguem

Espere por alguém especial
em um momento único

Não é por que seu amigo ou amiga está namorando que você precisa arranjar um namorado agora também.

Você pode estar pensando: “Todos conseguem uma companhia, menos eu.” Acredito mesmo que a conquista e a abordagem em um relacionamento devem ser iniciadas pelo homem.

O amor bíblico requer do homem doação total, como a de Jesus Cristo. Isto porque o Senhor sabe como a mulher deseja e almeja sentir-se amada. São necessidades inerentes a toda mulher. Quando damos o primeiro passo, quando “atacamos”, sinalizamos precipitadamente o nosso desejo de estar perto, explicitamos a nossa escolha. Mas ficamos inseguras em relação ao amor dele, não teremos a certeza de que ele nos escolheria se não tomássemos a iniciativa. A carência, o ciúme e a insegurança podem estar latentes neste tipo de relacionamento.

Quando estiver sozinho, não tenha pressa em encontrar alguém. O próprio Senhor, sabendo do que é melhor para você, trará a pessoa amada no devido tempo, em um momento único. Mas preste atenção nos conselhos do apóstolo Paulo:

“Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher, e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido. Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor.” 1 coríntios 7.32-35

Diante disso, não posso te prometer um príncipe ou princesa encantados. O Senhor não prometeu cônjuges para todos. Ele não quer que estejamos sozinhos, isto também quer dizer que ele quer que estejamos envolvidos com outras pessoas em serviço, em louvor, em grupos pequenos e em demais atividades.

Então, preocupe-se com o Reino de Deus primeiramente, que o restante de Seus propósitos Ele mesmo o acrescentará, conforme escrito:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Mateus 6.33 

Não ponha sua alegria e esperança na companhia de um homem ou de uma mulher. Entregue-se totalmente ao Senhor, ponha seu fardo, seus sonhos e expectativas sobre Ele. Sirva a quem precisa e viva em comunidade.

Que o Senhor te abençoe com paz e paciência, em nome de Jesus!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org

Deixe uma resposta