3 – Você não é objeto sexual de ninguém

ObjetoSexual

Você não é objeto sexual de ninguém

Esta semana fui apresentada a uma reportagem na qual uma mulher jovem posta fotos suas de corpo e coloca-se como uma oferta para casar-se com um homem que ganhasse mais de U$ 500.000,00 ao ano. Sabiamente um homem, que ganha a mais da faixa solicitada, respondeu para ela que sua oferta desvalorizar-se-ia com o tempo. Isto é, que o seu corpo envelheceria e perderia valor, enquanto que o dinheiro dele seria cada vez mais valorizado. Já que ela estava tratando do seu futuro como um negócio, ele também o considerou assim.

Você não foi feita para ser usada nem abusada por ninguém. Na verdade, ninguém foi feito para isso. Mas, de alguma forma, essa mensagem de mulher fatal, sexual 24 horas por dia, tem entrado em nossos lares por todos os lados e horários. E, naturalmente, passa-se a acreditar nisso como uma verdade. Mas essa “verdade” vai judiar muito de você e de suas emoções.

Momentos em que o homem te olha devoradamente, invade seu ambiente quer seja de trabalho, quer seja doméstico, sem considerar a sua vontade, sua dignidade, devem ser evitados radicalmente. Você não é objeto sexual de ninguém. Você tem um grande valor!

“Disse a mulher: “Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”.

Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! “Eu, que estou falando com você”.” João 4.25-26

O prometido do Senhor, Jesus Cristo, veio e resgatou o valor da mulher que havia sido diminuído pelo pecado de Adão e de Eva no Éden. Ele se revelou primeiramente para uma mulher, uma mulher samaritana. Ele nos amou verdadeiramente, deu sua vida por mim e por você, para que tivéssemos vida em abundância.

Isso quer dizer que você é muito mais cara que U$ 500.000,00 ao ano e o seu preço já foi pago pelo sangue de Jesus Cristo na cruz. Já tens um homem que te ama verdadeiramente e que tem separado o melhor para você. Ele não te desvaloriza com o tempo. Para Deus com o tempo a mulher fica mais sábia, fonte de aconselhamento e de beleza. Se alguém quiser aproveitar-se de você, tirar uma casquinha, não permita. Você não é uma tangerina que todos tiram uma casquinha. Quando você menos esperar, estará sem proteção e bastante amarga.

Eu sei que tudo isso não é simples, é um caminhar, é um dia a dia com o Senhor. Mas conte com Ele sempre! Você não está sozinha!

“Depositei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama;
pôs os meus pés sobre uma rocha
e firmou-me num local seguro.
Pôs um novo cântico na minha boca,
um hino de louvor ao nosso Deus.
Muitos verão isso e temerão,e confiarão no Senhor.” Salmos 40.1-3

Que o Senhor te abençoe!
Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org

Um comentário em “3 – Você não é objeto sexual de ninguém

Deixe uma resposta