A obediência gera uma oração eficaz

Toda a Palavra de Deus está repleta não de pequenas dicas, mas de completas expressões e situações que deixam evidente que o Senhor ama e se alegra com a obediência de seus filhos. Obedecer ao Senhor gera frutos saborosos, uma vida cheia de significado, alegra o coração do nosso Deus e o nosso ainda mais.

Uma passagem muito clara que vemos na história do povo de Deus está em 1 Samuel, quando o Senhor ordenou que o rei Saul destruísse todos os amalequitas e tudo o que eles tinham. O rei Saul não obedeceu ao Senhor, fez concessões, livrou o rei Aguague e o melhor do seu rebanho. Ele reservou o melhor do rebanho amalequita para sacrificá-lo ao Senhor. Mas o profeta Samuel o confrontou:

“Samuel respondeu:
_ O que é que o Senhor Deus prefere?
Obediência ou oferta de sacrifícios?
É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhes em sacrifícios as melhores ovelhas.” 1 Samuel 15.22

A obediência requer um coração pronto e disposto a sacrificar-se para agradar ao Senhor. Na época em que vivemos isso tem sido bem difícil, porque o reinado do “self”, do “eu” tem sido muito disseminado e vivenciado. Precisamos remar contra a corrente de agradar sempre a si mesmo para agradar ao Senhor.

“Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.” Hebreus 12.14

Obediência tem tudo a ver com dedicação. Quando nos dedicamos a algo, precisamos pensar nisso sempre, alinhar nossas ações convergindo para o Senhor. Há um esforço envolvido, uma intencionalidade, um olhar para o outro que faz com que desgrudemos de nós mesmos para olhar o outrem com amor.

“Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus. Recebemos dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a ele.” 1 João 3.21, 22.

Ative a oração: Separe 10min do seu dia para examinar o seu coração. Apresente-se ao Senhor como filho que quer obedecer e, assim sendo, ter suas orações respondidas. 

Oração: Creio que “Quem obedece aos mandamentos de Deus vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. E, por causa do Espírito que ele nos deu, sabemos que Deus vive unido conosco.” 1 João 3.24. Obrigada, Senhor, porque Tu és um Deus presente, disposto a perdoar-me, a amar-me e a abençoar-me. Perdoa-me, Pai, meu coração teimoso. Quero lutar contra esses valores tão presentes em nossos dias de amar a si mesmo sobre todas as coisas, fazendo com que despreze pessoas que me amam e a Ti. Queima meu coração para estar sempre em Tua presença e fazer a Tua vontade em tudo, em nome de Jesus!
Amém!

Que Deus te encha de perdão e de renovo!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.