A fidelidade do Senhor sobre as nossas tentações

12 Dias para viver novos sonhos
A fidelidade do Senhor sobre as nossas tentações
“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1 Coríntios 10:12-13 NVI)
São tantas as tentações que enfrentamos diariamente para nos tirar do foco dos sonhos de Deus para nós, por exemplo: alimentação não saudável, sedentarismo, preguiça, pensamentos atormentadores, depressão, pânico, ansiedade, traição, descontrole financeiro e uma grande lista, que já pula em suas mentes, que costumamos paralisar como derrotados. Mas o Senhor, em Sua maravilhosa Palavra, diz que não nos sobrevirá tentação que não possamos suportar Nele. Não julguemos estar bem com nossas próprias forças para não cairmos e aquele que está sendo tentado, o Senhor mesmo lhe dará forças para suportar e vencer, pois Ele é fiel.
Oração:
Paizinho fiel e presente, Tua Palavra entra e vai direto aos nossos corações. Precisamos tanto de Ti, do Teu abrigo e cuidado todos os dias de nossas vidas. Não nos deixa cair em nossas vãs tentações, Pai. Dá-nos Tua mão protetora e Tua sombra que nos livra das ciladas do inimigo. Em todas as situações estás presente e dando-nos um fôlego extra para suportar nossas aflições. Vem nesta hora, Pai, com Teu sopro e renova as nossas forças para que possamos suportar e vencer nossas tentações, em nome de Jesus, amém!
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres –SM
Cidade Viva

Deixe um comentário