#29 – Tenha um coração disposto / Coma bem fora de casa / Gordura localizada é seu problema?

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos”. Provérbios 17.22

Dê-nos Senhor, um coração disposto a te obedecer. Que a cada dia estejamos prontas a buscar o bom e saudável alimento, para o fortalecimento da nossa alma, corpo e espírito.

Edecy de Sousa Lucena
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


DESAFIO: COMA BEM FORA DE CASA

Já falamos a respeito da importância de se precaver levando, sempre que possível, a própria marmita ou lanche na bolsa, mas algumas pessoas realmente precisam fazer refeições fora de casa diariamente, devido a uma rotina muito corrida. Nesse caso, o que fazer para manter a boa alimentação?

Mais uma vez vem a questão das boas escolhas:

– Escolha bem o local onde irá se alimentar, dando preferência a estabelecimentos que prezem pela higiene e ofereçam mais opções saudáveis e naturais;
– Monte seu prato com cuidado: nos self-services, observe todas as opções antes de ir colocando um pouquinho de cada alimento no prato. Monte seu prato mentalmente antes de executá-lo!
– Na montagem do prato, evite repetir os grupos de alimentos, por exemplo: não misture dois carboidratos como massa e arroz, mas invista em grupos alimentares diferentes. Um bom exemplo seria uma opção de salada colorida, cereais (ex. arroz integral) e uma proteína magra (ex. frango grelhado);
– Evite preparações cremosas, com muito molho, pois são mais calóricas, preferindo legumes e verduras na composição do prato;
– Nos lanches, evite sanduíches que possuem presunto, mortadela, salame, bacon, catupiry, cheddar, queijos amarelos, molhos cremosos e produtos de padaria. Muito cuidado também com o cafezinho com açúcar! Siga as dicas dos lanches dadas anteriormente;
– Recorra a petiscos saudáveis, como os chips de batata doce, petisco de semente de jerimum (abóbora) e sobremesas como dindin ou picolé de frutas.

Seguindo esses passos, você conseguirá manter um ritmo saudável, mesmo em meio à agitação do dia a dia!

Equipe Nutrição


WhatsApp Image 2018-02-19 at 17.56.33

GORDURA LOCALIZADA É SEU PROBLEMA?

É difícil encontrar alguém que não se incomode com uma gordurinha extra presente em algum lugar do corpo. Ela pode estar na barriga, culote, parte interna das coxas, cintura, braços ou costas. A boa notícia é que essa gordura localizada pode sumir, ou ao menos diminuir, com a combinação de exercícios e dieta balanceada.

Para iniciantes, os exercícios com características aeróbicas são importantes, pois vão agir usando predominantemente a gordura como fonte de energia, mas devemos frisar que a gordura sai do corpo como um todo e não apenas naquela região que está sendo exercitada.

Uma estratégia tem sido muito utilizada nas atividades físicas para se obter a desejada definição muscular: “A linha de raciocínio e a ciência sugerem os treinamentos intervalados de alta intensidade que podem ser apenas aeróbicos ou combinados com o trabalho de força/resistência muscular (musculação, treinamento funcional”). Essa estratégia trará mais adaptações positivas no corpo e de contrapartida ainda irá contribuir muito com a queima de gordura, pois esse formato gera um débito de oxigênio e faz que o corpo fique com o metabolismo mais acelerado durante alguns minutos ou horas depois para cobrir o prejuízo.

#Atividade Física
#Alimentação Saudável
#Mais resultados

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.