Exercitando o perdão

É muito interessante quando estamos a sós com Deus! Fazemos nosso momento de adoração, engrandecimento do nome do Senhor, entoamos louvores, pedimos que o Senhor implante o seu Reino na terra, que Ele nos perdoe os pecados e nos abençoe em determinadas e variadas áreas.

Apenas, muitas vezes esquecemos que o perdão do Senhor não deve ser limitado a nossa salvação pessoal. O perdão que Ele nos liberou na morte de Jesus Cristo no calvário, batizando-nos com o Seu Espírito Santo não é o ponto da oração diária com o Senhor, pois Ele já nos foi dado e é irrevogável. Este perdão rotineiro deve ser buscado e oferecido em nosso processo de santificação, procurando ser mais parecidos com o Senhor, pois pecamos constantemente contra Deus e contra as pessoas e isso envolve os nossos relacionamentos sociais.

Isso fica claro nas palavras de Jesus Cristo, quando ensinou os apóstolos a orar:

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” e confirma isso quando encerra a oração:
“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” Mateus 6.12 e 14, 15

Isto deixa bem claro que o Senhor quer que sejamos seres relacionais e amáveis uns para com os outros. A presença do Pai em nossas vidas faz com que olhemos para a frente com esperança e tratemos o que passou de ruim em nossos relacionamentos com o benefício do perdão. Isto é libertador. O Senhor nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos. Ele sabe que precisamos estar em paz com todos para sermos verdadeiramente felizes.

“Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.” Marcos 11, 24-26

Ative a oração: Agradeça ao Senhor pela salvação encontrada em Jesus Cristo e libere perdão em oração para duas pessoas e fatos que o Espírito Santo lhe direcionará.

Oração: Graças te damos, Pai perdoador, porque Tu és amor, Tu és perdão, Tu és infinitamente maior do que tudo o que imaginamos. Obrigada pelo teu amor perdoador. Realmente somos pobres, cegos e nus, mas tu nos cobriste com honra e fidelidade. Que o Teu perdão em Jesus Cristo não seja contido em nós, mas espalhado e derramado a todos os que nos veem, nos encontrem e nos amem. Sabemos que o reter de perdão em nossos corações limita nossas orações chegarem a Tua presença. Que o Teu Espírito Santo sempre nos lembre e nos inquiete para estamos diante de Ti limpos de coração e sem perdões retidos, em nome de Jesus!
Amém!

Que Deus te encha de Sua presença!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.