8 – Mantenha sua mente com bons pensamentos

MenteLimpaMantenha sua mente
com bons pensamentos

Isto quer dizer que precisamos selecionar bem o que lemos, falamos e assistimos.
Eu optei por não assistir ao filme dos ciquenta tons de cinza, mesmo assim, ao ler os momentos que o casal vivenciava na estória, criei em minha mente várias imagens e projeções do tipo de relação sexual que eles estavam vivendo. Aquilo prendia a minha atenção e, algumas vezes, repetia-se em minha cabeça. Sempre que isso acontecia eu parava de ler o livro, orava mais por uns dias e, quando me sentia fortalecida, eu voltava.

Choca a banalidade com que a moça, Ana, entrega-se para ter a sua primeira “transa” com um desconhecido e, incrivelmente, teve vários clímax. Quem espera por alguém ou nunca vivenciou o sexo em sua vida, poderá imaginar e projetar em sua mente que será assim com ela também. Enche a cabeça com tais ideias e com grande possibilidade de frustrar-se no futuro. Entrega física e clímax tem a ver com entrega emocional e também espiritual. Este é o projeto de Deus para o homem e para a mulher. Sexo por sexo, pode te dar um prazer físico momentâneo e péssimas consequências emocionais e espirituais.

Sabemos que o homem pensa mais em sexo do que a mulher. Isto é estatisticamente comprovado por causa dos níveis hormonais de testosterona mais altos nos homens do que nas mulheres. Para aumentar a libido e o apetite sexual as mulheres entraram no consumo de literatura erótica e artigos de sexy shops. Começaram a buscar fora de si um prazer efêmero e sem consistência. Não diga que quer curtir a vida… deixando a vida lhe levar… Nós, mulheres, queremos ser amadas, desejadas, cuidadas e protegidas por um homem que nos ame. E nesse relacionamento de cumplicidade e companheirismo, descobrirmos o nosso melhor jeito de dar prazer e de receber prazer também. Mentes unidas, espíritos unidos e corpos unidos, na constância do casamento. Isto sim é explosão de prazer!!! Aleluia!!!

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10.31 Isto quer nos dizer que os nossos pensamentos devem estar dirigidos para as coisas do Senhor, para aquilo que trará alegria ao Seu coração.

“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 2 Coríntios 10.5

“Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.” Hebreus 3.1

“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.” Colossenses 3.2-7

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4.7

A Bíblia não diz para sermos seres santos e assexuais, como se o sexo fosse pecado, mas nos garante que não vivemos apenas para ter um prazer sexual em um rápido momento. O sexo bíblico é uma bênção e é o selo de um casamento abençoado para frutificar em filhos espirituais e físicos.
Leia o livro  “Cântico dos cânticos” na Bíblia. Lá você encontrará um amor sensual e romântico, onde os dois cônjuges apreciam um ao outro e realizam-se mutuamente!

Que o Espírito Santo do Senhor esteja falando ao seu coração, em nome de Jesus!!!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org

2 comentários em “8 – Mantenha sua mente com bons pensamentos

Deixe um comentário