Inseguranças

Domine suas inseguranças

Costumamos sempre pensar em nossos defeitos, quando analisamos nós mesmos.

Há muito o que reclamar ou que se queixar: sou muito pálido, muito magro, muito desleixado, descoordenado, burro e por aí vai a longa lista de defeitos. Defeitos que trazemos à tona para justificar nossa solidão, separação ou temperamento difícil. É pecado? Afronta o Senhor? Arrependa-se, mude de atitude, prossiga e não peque mais.

Pare com a lista antimarketing contra si mesmo. O Senhor o escolheu e, quando olha para você, Ele vê a Sua imagem e a Sua semelhança. Ele vê o que há de melhor em você e não o que há de pior. Você é especial para o Senhor e para mim também. Se alguém não te deu o devido valor, é porque esse alguém não era o escolhido de Deus para sua vida. Não queira migalhas de amor, queira o amor pleno, sexual e amigo que o Pai tem separado para você.

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4.19

Peça ao Senhor para lhe dar os olhos Dele para que você enxergue a si mesmo como o Pai o enxerga. A partir desse momento, não se entregue ou se deixe conquistar por qualquer um, acreditando que não conseguirá algo melhor por se sentir inferior em muitas áreas. Pare com isso! Domine suas inseguranças a partir da Palavra de Deus. Você tem muitas qualidades e características únicas distribuídas pelo Pai para que você seja bênção onde estiver, inclusive no desenvolvimento de um relacionamento saudável e genuíno de amor e entregas totais.

Oração:

Senhor Deus e Pai amado, neste momento, eu venho colocar diante de Ti as vidas dos teus servos e servas que se veem tão pequenos e tão cheios de defeitos. Esses pensamentos ruins sobre si mesmos têm colocado-os debaixo do jugo de relacionamentos doentios e cheios de sofrimentos. Que eles possam se encontrar cheios de valores no Teu infinito e poderoso amor. Que possam se libertar de namoros que os destruam e restaurar casamentos que têm caminhado em cima de acusações e de maus-tratos, no poderoso nome de Jesus Cristo, amém!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org