Dia 34

Dia 34 – Quando está difícil manter o caminho

Hoje optei por dar uma parada! Por que parou? Parou por quê?
Parei porque preciso refletir como tem sido minha vida e como devo prosseguir.

Preciso sempre de momentos de solitude, introspecção com o Senhor e fortalecimento na leitura da Palavra de Deus.
Não consigo dar conta de tudo e de todos sozinha. Preciso da mão, da direção do Pai e de sua intercessão por mim, quando nem sei o que fazer, nem como orar.

Será que somente eu tenho esse sentimento? Se você, de alguma forma, identificou-se com o que eu falei, saiba que

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. ” Romanos 8.26, 27

Isso mesmo! Você não está sozinho nunca! Mesmo quando não souber como orar, o Espírito Santo intercede por você, em seu favor e de acordo com a vontade de Deus. Não é fantástico?

Vamos orar?

Senhor Deus e Pai, muitas vezes acho tão difícil manter o caminho, fazer as coisas certas, amar livremente, perdoar deliberadamente. Sinto-me perdida e solitária, mas ler Tua Palavra, alegra, alivia e fortalece a minha alma, o meu coração, todo o meu ser. Sei que em Ti eu posso entregar as minhas fraquezas, meus pecados, meus fardos e minhas dores. Perdoa-me, por achar que posso fazer tudo sozinho, por conta própria, quando, na verdade, sou totalmente dependente de Ti. Tu és um Pai maravilhoso e contigo eu quero aprender todos os dias. Dá-me um coração igual ao Teu e que eu possa espelhar para os meus filhos a Tua bondade de maneira sobrenatural. Obrigada, porque as tuas misericórdias se renovam a cada manhã e elas são a causa de eu não ser consumido! Tu manténs as minhas pegadas firmes e constantes! Sê Tu a minha rocha, a base de sustentação de toda a minha família, em nome de Jesus, amém!

Um grande abraço!

Samara Queiroz 

 

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional