Dia 29 – Acreditando sempre

 

 

Dia29

Dia 29 – Acreditando sempre

Por que eu volto novamente com este tema?
Realmente acredito que, quando alguém confia no outro, tudo muda e muitas coisas tornam-se possíveis.

Na história de todos os vencedores, sempre existiu uma pessoa que confiou, que apoiou, que acreditou que poderia se concretizar, quando ninguém mais acreditava.

É a realidade das escolas brasileiras! Foi feita uma pesquisa com os professores de escolas públicas e descobriu-se que eles não acreditavam que seus alunos aprenderiam e seriam pessoas relevantes na sociedade. Os alunos, consequentemente, não têm autoestima suficiente para suplantar suas próprias dificuldades econômicas e sociais, a fim de galgarem algo de mais honroso para eles mesmos. Muitos não têm um alguém que acredite em seu potencial. A consequência disso é que os professores fingem que dão aula e os alunos fingem que aprendem. Que triste tudo isso!

Mas eu tomei uma decisão na minha vida, independentemente das circunstâncias, eu serei uma plantadora de sonhos. Serei aquela pessoa que acredita que tudo será possível. Para isto, basta apenas a bênção do Senhor dos Senhores, nosso Deus, e nosso trabalho árduo.

Uma das minhas frases prediletas é a seguinte: “De graça somente a salvação dada por Jesus Cristo. O restante será resultado de muito esforço e dedicação.” 

Você pode até olhar para mim e dizer que é muito fácil dizer tudo o que eu digo porque tenho uma família “perfeita”: com marido e filhos unidos. O Senhor abençoou a minha família é fato, mas nunca deixei de fazer a minha parte que é zelar pelo amor do meu marido e dos meus filhos. Para isso, esforço-me muito e intencionalmente, leio bastante sobre casamento, conflitos no casamento, como criar filhos, como criar meninas, como criar meninos etc. Os livros sempre foram meus melhores amigos. Vá na livraria de uma comunidade cristã e compre livros que tratem desses temas.

Considero viver um aprendizado diário. Nunca sinto que estou pronta. Mas prossigo para alvo da soberana vocação em Jesus Cristo. Aprendendo sempre…Acreditando sempre… Como diz meu esposo:“_Basta que você seja hoje, melhor do que foi ontem.”

Deus te abençoe bem muitão! Ele acredita em você e em mim!

Um grande abraço!

Samara Queiroz

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe um comentário