Dia 30 – Conversando sobre sexo

Dia30

Dia 30 – Conversando sobre sexo

Há dois assuntos que são de interesses natos do ser humano: comida e sexo.
Se você estiver dando uma palestra e perceber que a plateia está dormindo, basta falar alguma experiência gastronômica ou algo sexual que a galera desperta geral.
É natural! Não se culpe por isso.

Consciente da importância deste tema, não poderia deixá-lo passar em branco.

Você não precisa puxar esse assunto com o seu filho. Mas quando ele lhe abordar sobre ele não fuja. A pergunta clássica é: “_De onde eu vim?”, “Como foi que eu cheguei na barriga da minha mãe.” Por favor, não diga que foi a cegonha que o trouxe!

Uma conhecida minha fez essa pergunta para a sua mãe e ela disse que tinha sido uma cegonha que havia colocado-a na sua barriga. Ela acreditava piamente nisso até o dia em que um grupo de amigas lhe contou a verdade e ela foi motivo de chacota. O que aconteceu? Ela não confiou mais na mãe para conversar sobre esse assunto.

Não entregue o privilégio de falar sobre sexo com seus filhos a outrem. Você é a pessoa mais certa para falar sobre isso e com o valor devido. Você não saberá como o seu filho ouvirá a história lá fora.

Se você for pego de surpresa com a pergunta, não precisa responder na hora. Diga que vai conversar sobre isso depois. Tire sua dúvida e chame-o de volta para dialogar. Só responda o que ele perguntar. Vá matando a curiosidade dele aos poucos. Não precisa ser detalhista. O mais importante é dizer que uma semente do pai e uma semente da mãe se uniram.

O Senhor abençoa a família. É claro também que o sexo é bom, bom demais e deve ser reservado na circunstância do casamento. Não se iluda, nem iluda seu filho com a ideia de que precisa testar antes para ver se combina.

Antigamente o casamento se efetivava com o ato sexual, não havia cartório. Mas infelizmente foi banalizado nos dias de hoje e é por isso que vemos tantas pessoas feridas e inseguras com relação a quem são e aos seus relacionamentos.

Ensine o seu filho a esperar pelo casamento para se envolver sexualmente com alguém. Tente livrá-lo dos laços enganosos da pornografia e do sexo casual. Grandes serão as lacunas e as consequências de viver uma vida dissoluta nessa área desnecessariamente.

Que o Senhor nos proteja e nos direcione hoje e sempre!

Um grande abraço!

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe um comentário