Dia 18 – Respeito é bom e eles gostam

Respeito e admiração é algo muito especial para se sentir por alguém.
Homens e mulheres precisam ser respeitados e admirados.

Não é o fato do tempo ter passado ou do genitor do seu filho não conviver com você que seus defeitos devem ser trazidos à tona toda vez que se fala nele ou com ele.

Os filhos veem os pais como herois, como espelho, como aqueles com quem podem contar.

Como você acha que fica o seu filho quando você elenca um zilhão de defeitos do seu pai/mãe? Já sei: você quer tirar o crédito dele e ficar com todo o crédito para você. Em outras palavras, você quer o amor do seu filho apenas para você. Isso pode acontecer inconscientemente. Deixa eu te dizer uma coisa: o espaço do pai e o espaço da mãe não são trocados ou desocupados facilmente no coração do filho. Ele sempre poderá amar os dois intensamente e sem competição.

Mesmo que você eduque-o sozinho, é importante falar coisas boas sobre o genitor do seu filho. Acredito que essas qualidades foram essenciais no início do seu relacionamento e foram bons motivos do seu filho ter nascido.

Amor é algo tão especial que pode crescer todos os dias por pessoas diferentes e sempre pode aumentar cada vez mais. Não há limites para amar…

Outra coisa que pode acontecer é seu filho parecer muito com o pai/mãe e sentir-se rejeitado da mesma forma que seu pai/mãe está sendo rejeitado por você.

Pedir perdão não é nada bom. Eu sei disso. Mas posso te dizer que é libertador e dará um excelente exemplo de humildade e de recomeço para seus filhos.

Fale algumas qualidade do pai/mãe de seus filhos, independentemente da circunstância que você esteja vivendo. Seus filhos ficarão muito felizes! Você consegue!

Deus te abençoe bem muito!

Um grande abraço!

Samara Queiroz


Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional