Dia 19 – Preparando a próxima geração

Dia 19 – Preparando a próxima geração
Quem ama protege!

É certo que vivemos uma época de liberdade, mas isso também nos deixa bastante desprotegidos.

A pornografia, por exemplo, invadiu as nossas casas e está em nossas mãos e nas mãos dos nossos filhos. A programação televisiva está um lixo só. Temos constantemente a ideologia de gênero, homossexualidade, violência e traição, por exemplo, sendo passados naturalmente em novelas, jornais e séries.
O seu filho não precisa, nem deve ser exposto a isso.

Converse com seu cônjuge e definam juntos os limites que querem colocar para os seus filhos nesta área. Quando for passar a decisão para eles, fale os porquês com amor e clareza.

Que não seja um “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”, mas dê você também o exemplo.

Umas das coisas que decidimos na minha casa, eu e meu esposo, foi desligar a televisão em horários de novelas. Ninguém deve assistir a novelas aqui, não acrescenta nada de bom para nós. Nem eu assisto, nem meus filhos.

Neste horário, estudamos, lemos livros, fazemos leitura bíblica e conversamos. Elas também assistem a alguns vídeos no youtube e eu conheço os canais a que elas assistem. O celular deve ser desligado prioritariamente até às 22h dos grupos de whatsapp, mas negociamos isso aos fins de semana.

Regras e limites existem para nos ajudar a domar o leão, o pecado, dentro de nós mesmos.

Outra mensagem que você passa para seus filhos quando delimita regras é que você se importa com eles e está tentando protegê-los. Isso é amor.

Não será fácil começar se você jamais havia dado qualquer regra para eles, mas não desista. Isto é muito importante. Os limites também foram definidos para que o homem possa viver melhor em sociedade, sempre lembrando-se de que o meu direito se acaba quando começa o do próximo.

Precisamos preparar os nossos filhos para viverem e serem bênção no mundo.

Que o Senhor te dê discernimento para prosseguir e proteger seus filhos.

Faça uma mudança de cada vez!

Um grande abraço!

Samara Queiroz
Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe uma resposta