O sucesso do fracasso

“Consagra ao Senhor tudo o que você faz e os teus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3 NVI

Estamos em uma busca incessante por sucesso. Afinal, no mundo da prosperidade, todos somos cabeças e não cauda… Não sei como fica essa imagem na vida real. Somente cabeças? Como fica o resto do corpo? Ele existe? Cabeça para comandar o quê? Apenas ela mesma?

Queremos ser melhor do que os outros. Se tenho algo que ninguém tem ou pode ter, isto sim é sucesso! Será? No mundo real, não somos apenas cabeça, somos um corpo inteiro, e nunca estamos sozinhos. Afinal, se você parar para pensar, seu sucesso ou fracasso sempre está associado a outras pessoas. Não somos seres individuais para si mesmos, somos seres únicos para toda uma sociedade.

O Senhor é o nosso balizador em tudo. E o sucesso na perspectiva bíblica precisa ter a mão poderosa do nosso Pai a abençoar o seu povo! Consagremos a Ele tudo o que façamos, pois com o Senhor e sua bênção, todos os nossos planos serão de total sucesso.

“Por trás de todas as grandes realizações do nosso tempo, há uma profunda correnteza de desespero. Enquanto a eficiência e o controle são as grandes aspirações da nossa sociedade, a solidão, o isolamento, a carência de amizade e intimidade, os relacionamentos arruinados, o tédio, a sensação de vazio e depressão e uma profunda sensação de inutilidade enchem os corações de milhões de pessoas neste nosso mundo norteado pelo sucesso.” (Nouwen, 2002, p.20) Sucesso, segundo os planos dos homens, pode gerar muito fracasso.

Oração:

Paizinho de amor, muito obrigada porque Teus planos são de pleno sucesso para Teus filhos. Perdoa-nos, Pai, porque não sabemos e não procuramos os Teus planos para nossas vidas. Que possamos descobrir as intenções mais profundas do nosso coração em ter sucesso segundo as nossas próprias vontades e convertê-las, consagrá-las totalmente a Ti. Tira do coração do Teu povo, Senhor, a solidão, a carência de amizade, o tédio, a sensação de vazio e depressão, além da profunda sensação de inutilidade e enche-o de Tua presença e do Teu sucesso, em nome de Jesus. Amém!!!

Pontos para reflexão/discussão em pequenos grupos/conexões:

1- Você tem consagrado tudo o que faz ao Senhor?

2- Compartilhe dois sucessos e dois fracassos;

3- O que aprendeu em cada um deles?

Que o Senhor nos abençoe!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Deixe uma resposta