Salmo 91.3-4

 

Já na primeira parte, o salmista  apresenta uma guerra ao meu redor. Há um caçador a me procurar, a querer capturar-me para o seu domínio e manipulação. Há algo também que poderá me matar, existe um “veneno mortal”.  Há uma batalha no meu e no seu viver, tenha ciência disso.

No Novo Testamento posso encontrar outros lembretes a este respeito, tais como:

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5.8.

O diabo tem inveja de mim e de você porque somos feitos à imagem e semelhança do nosso Deus e somos co-herdeiros Dele em Cristo Jesus e diabo não. Por isso, ele vive a nossa procura tentando destruir a mim e a você.

Diante dessa realidade, o salmista lança o firme fundamento do livramento e do cuidado de Deus. Ele nos salvará das investidas de satanás, quer sejam em armadilhas, usando a referência de armadilhas de pássaros e animais, pois eles vêm comer no chão, beber e acasalar. Eles são vulneráveis a caçadores; quer sejam em pragas de destruição, veneno, doenças ou desastres.

O Senhor me cobrirá, me blindará com suas penas. Neste momento, o salmista faz referência a Deus como uma grande águia com penas gigantescas capazes de me proteger de quaisquer intempéries. Também encontro a mesma referência em:

“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.” Salmos 17.8

e

“O Senhor retribua a você o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio.” Rute 2.12.

E sob as asas Dele eu encontro refúgio, lugar de descanso e de paz. A fidelidade do Senhor é o meu escudo protetor. Ter certeza dessa fidelidade me dá forças para levantar o escudo protetor do Senhor, em meio às batalhas que enfrento todos os dias.

Deus é fiel! Ele nos ama e cuida de nós todos os dias de nossas vidas!!! Não se esqueça disso.

Um grande abraço,

Samara Queiroz

 

Faith Study Bible – NVI
Tradução e adaptação de Samara Queiroz