O dia em que o feijão queimou

Parabéns para todas as mulheres que nunca queimaram um feijão! Vocês sã0 0 máximo!

Hoje parecia um dia normal de férias: filhos dormindo até tarde, depois de assistirem a vários filmes, vídeos e minisséries; casa de cabeça para baixo, marido empolgado para desfazer-se de vários livros e quinquilharias dentro de casa e eu super cansada para assumir qualquer coisa que fosse relevante. Depois da ministração da série “Limpando as Gavetas”, decidimos ir além e limpar armários, estantes e pastas. Haja trabalho!

Em nome da economia, assumi a cozinha. Eis que coloquei o feijão na panela de pressão para dar aquele bom cozimento e fui adiantando a limpeza da casa. Sujeira de pássaro e de cachorro tinham ido embora, agora era a vez dos banheiros e do pano na casa. Eis que um cheiro esquisito começou a pairar no ar. O que é isso? O que é que está queimando???? O feijão? Não acredito que esse pequeno tempo fez esse estrago! Qual seria o plano “B”?

Esperei a pressão da panela ir embora e vi esta imagem acima. O feijão queimou!!!! Mas pensei que poderia ainda aproveitar a parte do meio, a parte boa do feijão. Isolei-a e acrescentei os temperos finais e deu super certo. Ficou uma delícia!!!

Fico pensando que somos especialistas em queimar feijão, em fazer bobagens, em pecar. Jesus Cristo é o especialista em nos perdoar, em tirar tudo o que está queimado, tudo o que não presta, jogar fora, esquecer e dar novo tempero para ficar melhor do que estava.

Ele reverte toda situação que você mesma tenha estragado em glória para o Seu nome. Deixe Ele entrar em sua vida e fazer todas as coisas novas. Ele fala conosco em coisas simples, Ele fala conosco todo o tempo. Ele falou comigo hoje e espero que também tenha falado com você, em nome de Jesus!

img_0306

 

Um grande beijo no seu coração e faça feijões bem gostosos!!!

Samara Queiroz

 

 

 

Deixe um comentário