Revestir-se da nova mulher

“a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha.

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:24-26, 28-32 NVI)

Agora que nos despimos das velhas roupas, somos encorajadas a revestir-nos de novas e lindas roupas. Quando falamos de roupas físicas isso é tão simples, mas quando falamos de atitudes espirituais a tarefa é bem árdua e não conseguiremos fazê-la sem a ajuda do Espírito Santo.

Oração

Senhor Deus e Pai, obrigada por mais um amanhecer. Obrigada pela chuva que vem como preparação do solo para que seja plantada nova semente e semente de dá fruto e fruto em abundância. Senhor, como vieste com chuva logo cedo sobre a terra, vem com chuvas de bênçãos sobre nós, Pai, bênçãos espirituais nas regiões celestiais, reveste-nos da nova mulher, reveste-nos com os frutos do Espírito Santo, Oh Deus, para que possamos militar contra nossa carne pecadora e possamos sair das armadilhas de satanás e glorificar o Teu Santo nome.

Ajuda-nos, Senhor, estejas conosco todo o tempo. Te amamos e precisamos de Ti. Frutifica em nós, Pai, em nome de Jesus, amém!

Samara Queiroz

Líder da Rede de Mulheres – SM – Cidade Viva

Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e oração do Pr Edison Queiroz – Dia 05.