Persista em oração

Perseverar, persistir, manter-se firme no propósito de buscar ao Senhor e colocar diante Dele nossas necessidades deve ser nosso batalhar diário.

Lembrando-lhe de que Deus pode nos abençoar mesmo quando não pedimos, como o faz com todos por causa de sua maravilhosa graça. Mas Ele se alegra em responder as nossas orações. Quando conseguimos algo sem pedir ao Senhor, temos a tendência de concluir que foi o nosso próprio braço que o conquistou. Ficamos orgulhosos de nós mesmos e pensamos que somos autossuficientes. Esquecemos muitas vezes de que o Senhor tem o controle de todas as coisas: “Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.” Lucas 10.30 e que “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Entretanto, quando colocamos tudo no altar do Senhor e vemos a Sua poderosa mão agir em nosso favor, temos a convicção de que foi Ele mesmo quem nos respondeu. Então, busque o Senhor, coloque todas as suas petições diante Dele com confiança e persistência. Não persevere em pedir com vãs repetições que de nada valem, mas com o coração contrito, verdadeiro e fervoroso de que o que você está pedindo aguarda que o Pai o conceda.

O exemplo mais comum que conhecemos é a parábola da viúva persistente contada pelo próprio Jesus:

“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lucas 18.1. Jesus conta que havia naquela cidade uma viúva que continuamente suplicava a um juiz injusto para que lhe fizeste justiça. Tanto o importunou que o mesmo resolveu atendê-la para livrar-se da sua insistência.

“E o Senhor continuou: ‘Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?'” Lucas 18.6-8

Se um juiz injusto pode abençoar uma pessoa, quanto mais o nosso Deus rico em bondade e misericórdia pode fazer pelos seus filhos amados.

Ative a oração: Não desista de orar, persista na sua oração ainda não respondida. Leia Eclesiastes 3.

Oração: Pai de amor e de bondade, obrigada porque tu escutas a nossa oração e nos ensina a perseverar em nossas petições, considerando que o atendimento delas ou não está debaixo da tua vontade que é e sempre será boa, perfeita e agradável. Também sabemos que nosso coração poderá nos enganar em nossos pedidos, mas a Tua resposta será sempre a melhor e no tempo certo. Ajuda-nos a descansar em teu amor e provisão e a viver cada dia da melhor maneira possível, crendo que o nosso futuro está debaixo dos Teus cuidados e amor. Eu te amo, Senhor. Esperarei por Tuas bênçãos no Teu tempo e não me cansarei de perseverar diante da Tua presença. Já te agradecemos, pela fé, a resposta das nossas orações, no nome de Jesus Cristo. Amém!

Recebe, Senhor, as nossas petições , em nome de Jesus!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe um comentário