Seja Sincero

Hipocrisia, fingimento ou palavras encenadas não movem o coração do Senhor porque Ele nos conhece profundamente e sabe o que realmente estamos sentindo.

“Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de volta à pátria.” Jeremias 29.12-14a

Procurar o Senhor com todo o coração, quer dizer que devemos procurá-Lo, estar em Sua presença com todo o nosso ser, com todo o nosso entendimento. Jesus Cristo, no Getsêmani, fez isso, rasgou-se diante do Pai. Ele deu o maior exemplo de rendição e de sinceridade. O Senhor sonda os nossos corações e sabe o que realmente estamos sentindo. “Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer.” Salmos 139.4. Isto não é incrível?

Mesmo sabendo o que se passa dentro de nós o Senhor se alegra e quer que nos expressemos em Sua presença. Foi assim com o aleijado na beira do tanque de Betesda: “Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: ‘_Você quer ficar curado?'” João 5.6

Jesus também perguntou ao cego Bartimeu que gritava sinceramente, quando Jesus passava com a multidão:
“Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar:
_ Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais:
_Filho de Davi, tenha pena de mim!
Então, Jesus parou e disse:
_Chamem o cego.
_ O que é que você quer que eu faça? _ perguntou Jesus.
_ Mestre, eu quero ver de novo! _ respondeu ele.
_ Vá; você está curado porque teve fé! _ afirmou Jesus.
No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.” Marcos 10.47-49, 51-52

O Senhor está presente em nós, nos dias de hoje, através do Seu Espírito Santo habitando em nosso ser. Ele deseja desenvolver esse relacionamento de sinceridade conosco e nos abençoar com Seu amor misericordioso, enquanto nos derramamos sem reservas diante Dele.

Ative a oração: Seja sincero diante do Senhor em sua oração. Não precisa falar com palavras rebuscadas. Abra o seu coração verdadeiramente e expresse-se diante Daquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Oração: Senhor de misericórdia e ensino, obrigada pelo exemplo de Jesus Cristo no meio de nós. Que amor é esse, Senhor? Amor doador e perdoador que vê em nós mesmos o que ainda não conseguimos enxergar no espelho de nossa existência. Hoje venho confessar que muitas vezes não consegui estar abertamente em Tua presença por temer minha incapacidade, inclusive de me expressar. Mas tenho consciência de que não queres ‘belas canções ou palavras’, mas um coração sincero e verdadeiro diante de Ti. Obrigada, Pai, porque o Teu amor lança fora todo o medo, inclusive o receio de parecer meio inadequada na Tua presença. Sem Ti, Senhor, nada posso fazer. Conduz-me a águas profundas no poderoso nome de Jesus Cristo. Amém!

Deus te abençoe!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Deixe um comentário