19 – Sexo não é tudo

sexonãoetudo

Sexo não é tudo!

E por que vivemos como se fosse? Já pensou sobre isso?
Estamos vivendo os tempos da sexualização precoce de nossas crianças que logo cedo aprendem a “dança na boquinha da garrafa” e nós, principalmente as mulheres, precisam estar sexys todo o tempo. Agora os homens entraram nessa também, precisam ser “metrossexuais”.

Metrossexualidade ou metrossexual: é um termo originado nos finais dos anos 1990, pela junção das palavras metropolitano e sexual, sendo uma gíria para um homem urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as “tendências” de cada estação. https://pt.wikipedia.org/wiki/Metrossexualismo

Se vamos trabalhar, precisamos estar sexys; se vamos passear, precisamos estar sexys; Se vamos para a igreja, precisamos ir sexys. Para quê essa sexualidade toda? Não encontro nenhum comportamento bíblico que reforce isso. Ao contrário, deveríamos estar adornados como a igreja do Senhor, como a noiva que espera o noivo, como templo que é morada do Espírito Santo de Deus.

“Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual. E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ” Romanos 12.1-2

Esse culto espiritual, é racional, cheio de vontade de agradar ao Pai. Para isso precisamos mudar nosso sistema de valores e de pensamentos. O sexo está guardado para o casamento. Isto quer nos dizer que precisamos ser sexys e sensuais apenas para os nossos cônjuges e em momentos especiais. Ninguém mais deve participar desse momento nosso.

O sexo é maravilhoso, mas também não dura tempo demais. Podemos ter bons momentos juntos e chegarmos a um clímax que não poderá ir além de alguns segundos. Esses segundos de orgasmos são tudo em nossas vidas? Vivemos apenas para obter e oferecer orgasmos sexuais? Por favor, temos muito valor para o Senhor e não devemos minimizar nossas vidas transformando-as em máquinas sexuais.

Precisamos pensar nas outras necessidades físicas, emocionais e espirituais que vão muito mais além do sexo. Nós precisamos de Jesus Cristo reinando em todas as áreas de nossas vidas! Nós precisamos de uma rendição total aos pés de Cristo.

Oração

Deus de amor, temos sede de Ti, temos fome de Ti. Ansiamos por Ti e procuramos no sexo o preenchimento daquilo que somente Tu podes preencher. Limpa nossas mentes e pensamentos. Deixa-os cativos aos Teus pensamentos e vontades. Muda o nosso viver, Senhor. Arrependemo-nos de absorver os conceitos de sexualidade vendidos na TV, internet e redes sociais deturpados. Faz tudo novo em nosso viver, Pai. Te pedimos e já te agradecemos no precioso nome do Teu filho, Jesus Cristo, amém!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org 

Um comentário em “19 – Sexo não é tudo

Deixe um comentário