18 – Viva além de um abuso

AlemAbuso

Viva além de um abuso!

Você pode estar imaginando que eu estou falando isso porque não tenho este histórico em minha vida. 
Mas conheço pessoas que tiveram esta história e vivem além dela.

O Christian Grey da série dos cinquenta tons foi abusado sexualmente na infância e não conseguiu suplantar esta experiência negativa em sua vida. Ao contrário, sentiu-se culpado por isso, como se fosse a ovelha negra da família e a pessoa que o abusou uma pessoa boa. Esta estória tenta de forma torta tornar o ofensor em alguém bom. Mesmo a autora considerando isso, o ofensor uma pessoa boa, não liberou o abusado para uma vida plena, pois Christian tinha que impor dores em outras pessoas para sentir prazer.

Se você foi abusado na infância/adolescência quero te dizer que a culpa não foi sua. Quem errou foi a pessoa que o abusou e que provavelmente também teve um histórico de abuso. Isso infelizmente aconteceu porque o homem, todo ser humano sem Cristo, está acorrentado em pecados.

Quem te abusou precisa de Jesus para arrepender-se e você precisa de Jesus para perdoá-lo.
Não há outra saída. Cada um responde por si e prestará contas a Deus de si mesmo!

Pesquisas indicam que quem abusa, em sua grande maioria, também foi abusado. Isso nos remete à máxima que nos diz que “só fere quem é ferido”. Então, 

“Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.” Romanos 12.19

Não retenha o perdão em seu coração, a fim de praticar a justiça própria. Deixe o agressor com o Senhor e cuide de você mesmo e de seu relacionamento com Deus! Libere-o e agarre-se ao Senhor a fim de encontrar a cura necessária para viver uma nova vida livre e feliz, uma vida que pode ajudar muitas pessoas. Temos exemplos disso no meio cristão: Joyce Meyer e Beth Moore, duas das mais conhecidas evangelistas americanas, foram abusadas sexualmente na infância. Elas decidiram que não ficariam paralisadas por essa dura experiência, mas iriam sobrepujá-la e transformá-la em palco para a glória de Deus.

Você poderá seguir alguns passos:

1- Assumir que essa experiência tem aprisionado sua vida e impedido-o de prosperar, inclusive em outras áreas;
2- Compartilhar suas dores com alguém que possa orar com você e te ajudar nessa caminhada de perto (faça um aconselhamento cristão);
3 – Perdoar o seu ofensor; (aqui está o segredo do início da sua cura e restauração)
3 – Começar a ver essa experiência como algo distante em sua vida, já passou. Inicie as lembranças, quando isso acontecer, não mais como participante do ato, mas como alguém que vê de longe e cada vez mais de longe. Pratique esse exercício. Faça terapia psicológica.

Oração

Senhor de amor e de paz, esse assunto é tão difícil de ser tratado e falado. Mas hoje estamos aqui na Tua presença e sabemos que não é Tua vontade que Teus filhos sofram esse tipo de história. Contudo todos pecamos e carentes do Teu perdão somos. O pecado estragou tudo. Queremos colocar em Tuas mãos os ofensores sexuais do Teu povo, pois Tua é a justiça e confiamos que ela é bem melhor do que a nossa. Liberamos perdão do nosso coração para eles, ajuda-nos, Pai, é tão difícil. Mas confiamos que o Teu perfeito amor em nossos corações transbordará para uma vida plena de liberdade, amor e de um futuro brilhante que resplandecerá para a glória do Teu Santo nome, em nome de Jesus, amém!

Dê o primeiro passo, não desista!
O Senhor quer que você seja totalmente livre.
Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva – www.cidadeviva.org 

Um comentário em “18 – Viva além de um abuso

  1. Vivemos todo tipo de adversidade nesta vida. A violência sexual é uma delas. Realmente não podemos nos desesperar e buscar fugas em medicamentos e drogas, mas como diz o texto, o caminho é buscar o conforto em Deus, através primeiramente no perdão. Perdoar o ofensor é a melhor forma de nos libertar da dor e do trauma.
    2co 1: 3 a 4 diz: Deus, pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pai de todas as misericórdias que nos consola em toda tribulação…
    O remédio está ao nosso dispor e o resultado é instantâneo.
    Louvado seja teu nome Pai que nos liberta de toda a dor.

    Aleluia!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário