Dia 23 – Honrando Pai e Mãe

Dia23

Dia 23 – Honrando Pai e Mãe

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”—este é o primeiro mandamento com promessa— “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” Efésios 6.1-4

Honrar pode ser traduzido como tornar digno, tratar com respeito e reverência, conceder honras e louvores, cumprir fielmente um compromisso ou promessa, pagar uma dívida ou envaidecer-se com elogios.

Não há uma condicional aqui neste texto, tipo: Se o pai for legal você deverá honrá-lo. E também não somente fala no pai, mas do mesmo modo da mãe. Ainda é bastante claro ao afirmar que o filho será abençoado e terá vida longa.

Pai e mãe também não podem ser trocados. Você foi escolhido por Deus para vir ao mundo através do seu pai e da sua mãe. Aceite isso e seja grato ao Senhor! Eu sei que pode ser que não seja tão fácil assim, mas trabalhar isso com certeza será o melhor caminho que você deve galgar.

O Senhor ajudará você a conversar com seus filhos sobre isso e a orarem juntos a fim de desenvolverem a honra e a obediência em seu relacionamento.

Por outro lado, os pais não devem irritar os filhos. Quando os criamos segundo a instrução e o conselho do Senhor, eles serão gratos e não ficarão irritados por entenderem a vontade do Senhor e dos pais para cada situação da vida em que estão passando.

Devemos direcionar sempre nossos filhos a um relacionamento autêntico e individual com Jesus Cristo a fim de que eles também possam entender o amor de Deus que nos dá força e sabedoria para honrar os nossos pais nas mais variadas situações e circunstâncias.

Cada filho vem em um momento diferente de nossas vidas, com períodos de gravidez, idades e percepções diferentes de tudo o que vive. Cada um tem personalidade especial e diferente, mas todos precisam absorver valores básicos para uma convivência familiar saudável.

Que você honrando seu pai e sua mãe também possa ter o privilégio de ser honrado pelos seus filhos, em nome de Jesus, amém! 

Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço!

Samara Queiroz

 Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

 

3 comentários em “Dia 23 – Honrando Pai e Mãe

Deixe um comentário