Dia22

Dia 22 – Falando como quem tem autoridade

“Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.” Mateus 7.28-29

Os mestres da lei sabiam o que a lei dizia, mas não viviam de acordo com ela. O coração deles estava bem longe. Mas quando Jesus pregava era diferente, porque Ele é Deus e porque vivia de acordo com o que pregava.

O que você fala seus filhos consideram ou não?  Se eles não consideram, há uma boa reflexão a ser feita e uma mudança de atitude deve acontecer.

Que o seu falar seja sim, sim e não, não. Não mude de ideia de uma hora para outra sempre. Passe conceitos para seus filhos. Tome decisões e explique as suas motivações para que eles entendam o porquê de seus posicionamentos.

Nossos filhos não têm maturidade para saber o que é melhor para eles em determinadas situações, mas nós temos com nossa experiência de vida e direção do nosso Pai.

Eu, por exemplo, estou com filhos adolescentes e não gosto que peguem carona para irem a festas ou a passeios com colegas. Tive uma vizinha e uma colega de trabalho que perderam seus filhos em uma carona e, quando eu era adolescente, também peguei uma carona que quase não chegava em casa por causa da irresponsabilidade do motorista. Compartilhei essas histórias reais com eles e eles me entendem quando digo “não” a determinados convites ou simplesmente não temos como levá-los ou buscá-los em lugares e horários diversos.

Também não somos uma pessoa na igreja e outra em casa, ou no trabalho uma pessoa e em casa outra. Essa é a clássica hipocrisia! Não seja tentado a isso, seus filhos são testemunhas vivas de quem você é e de quem você simula ser. Fingir ser quem não é tira sua autoridade mediante seus filhos. Eles podem não dizer diretamente a você que não confia ou que não se orgulha de você, mas podem concluir isso secretamente em seus corações. Lute com todas as suas forças e discernimento para que isso não aconteça em sua casa.

Hoje em dia meus filhos já sabem exatamente o que pensamos, eu e o pai, sobre muitos assuntos, mas continuamos dialogando para nos conhecer melhor e cada dia mais.

A minha oração neste dia por sua vida é que ela seja uma ponte de comunicação clara e coesa com seus filhos. Que você possa falar claramente sobre os seus valores e decisões para eles e que eles sintam segurança, amor e cuidado em tudo o que você faz para eles, em nome de Jesus!!!

Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço!

Samara Queiroz

Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional