Dia 16 – Confiando-os ao Senhor

Dia 16 – Confiando-os ao Senhor
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.” Salmos 139.23-24.

Ler o salmo 139 é um bálsamo no coração, principalmente para aqueles que se sentem sozinhos.

O Senhor é aquele que nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Sabe o nosso sentar e o nosso levantar.

“Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.” Salmos 139.5

Ele é um Deus zeloso que também sonda o nosso coração.

O amor respeita Deus porque Deus é soberano e conhecedor de todas as coisas, inclusive das mais íntimas dentro do nosso pensamento.

Mesmo que nós pais não possamos estar perto e saber o que está se passando na vida de nossos filhos, em todos os momentos, o Senhor está.

Tenho vivido essa experiência de confiança em Deus com o meu filho mais velho de 19 anos, pois foi morar no exterior sozinho, morando em universidade com colegas.

E agora? Como controlar e vigiar a vida do meu filho? Como saber o que ele está comendo, vestindo e aprendendo? Decidi deixá-lo integralmente na mãos do Senhor e de tudo o que eu já plantei na vida dele. Vai fazer 01 ano que ele está longe, mas meu coração tem estado tranquilo, confiando na proteção do Pai.

Ler a Palavra de Deus e orar com seus filhos são coisas especiais para se fazer juntos. Momentos de amor e de respeito que lançam sementes de frutos do Espírito Santo no coração de cada um.

O mesmo Deus que tem cuidado de você até hoje, cuidará também do seu filho. Confie, entregue, creia!!!

Que Ele te abençoe!

Um grande abraço!

Samara Queiroz


Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

Deixe uma resposta