A Escritura Sagrada é útil para a repreensão

A Escritura Sagrada é útil para a repreensão
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2Timóteo 3.16-17)
 
A palavra repreensão é vista meio sem tanta importância nos dias de hoje, onde todas as pessoas têm suas próprias convicções e seus próprios valores. A frase “Nada é absoluto, tudo é relativo”, de Dalai Lama, grita no mundo como uma verdade. Mas, nós cristãos, temos valores absolutos que estão escritos na Palavra de Deus, e esta Palavra nos repreende, admoesta e reforça que devemos permanecer nos valores de Deus, sendo imitadores de Cristo. Ela tem poder!
 
Oração
 
Grandioso Deus, Tua Palavra tem poder para salvar, tem poder para ensinar, tem poder para repreender. Ela entra em nossos corações e nos constrange a mudar a vida de pecados. Ela é maravilhosa, de uma riqueza sem igual. Muito obrigada, porque sempre nos repreende quando erramos. Convence-nos, Senhor, dos nossos pecados. Queremos ter uma vida santa e o caráter de Cristo. Tua repreensão é sempre amorosa e traz esperança. Usa Tua Palavra para fazer tudo o que Tu queres em nossas vidas, em nome de Jesus, amém!
 
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva
 
Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e de oração, do Pr. Edison Queiroz – Dia 29.

Deixe um comentário