A Escritura Sagrada é útil para a correção

A Escritura Sagrada é útil para a correção
 
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2Timóteo 3.16-17)
Tendo como ilustração a disciplina da criança, primeiro ensinamos o que se deve e o que não se deve fazer, depois repreendemos, ou admoestamos, reforçando o ensino. A terceira fase é a da correção, quando disciplinamos a criança. A Palavra de Deus nos trata da mesma forma: ensina, repreende e corrige. Ela tem poder para tudo isso.
 
Deus, como Pai, nos corrige, por intermédio da Sua Palavra. Ele permite lutas, tribulações e situações adversas, que nos levam de volta à Sua Palavra, e por meio Dela, conserta nossas vidas. A palavra corrige tem a ver com consertar e isso compõe o amor de Deus para conosco. “E estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.” (Hebreus 12.5-6)
Oração
Senhor Deus e Pai querido, Tu és um Pai perfeito. Traz-nos para perto de Ti. Queremos o Teu ensino, repreensão e correção. Pensaste em todas as coisas de que precisamos.
 
Não queremos menosprezar Tua correção, pelo contrário, queremos recebê-la de coração aberto e mudar de conduta. Sabemos que queres que sejamos perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra. Obrigada porque nascemos na Tua família e somos Teus filhos. Corrige-nos, Pai, e dá-nos um coração disposto a obedecer e cumprir todo o Teu querer. Dá-nos um coração igual ao Teu, em nome de Jesus, amém.
 
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva
 
Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e oração, Pr. Edison Queiroz – Dia 30.

Deixe um comentário