Jesus, íntimo de Deus

Jesus, íntimo de Deus
“Ao anoitecer, depois do pôr do sol, o povo levou a Jesus todos os doentes e os endemoninhados. Toda a cidade se reuniu à porta da casa, e Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças. Também expulsou muitos demônios; não permitia, porém, que estes falassem, porque sabiam quem ele era. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.
e, ao encontrá-lo, disseram: “Todos estão te procurando!” Jesus respondeu: “Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim”. “(Marcos 1:32-35, 37-38 NVI)
O nosso Jesus Cristo tomava a decisão de se levantar em um horário especial; de ir a um lugar separado, onde não fosse interrompido; de estar a sós com Deus por um período para orar. Jesus tinha um Tempo a Sós com Deus – TSD todos os dias, depois ele pregava a Palavra e curava doentes. Fazia sempre nesta seqüência. Ele tinha intimidade com Deus. Vamos ter intimidade com Deus também?
Oração
Santo e eterno Pai, Tu estás pronto para ouvir e para falar conosco todo o tempo. Perdoa-nos, Senhor, porque andamos como peregrinos perdidos nas nossas tarefas diárias sem a tua orientação; porque gastamos tempo lendo e ouvindo noticiários, mesmo sabendo que todas as coisas passarão, mas a Tua Palavra jamais passará, porque perdemos tempo em conversas tolas, podendo investir tempo conversando contigo, buscando a Tua presença, porque passamos tempo conservando coisas, quando deveríamos conservar-nos do que não Te agrada. Conecta-nos contigo, desconecta-nos do mal. Queremos ter contigo um tempo separado especial. Ajuda-nos, Senhor, a determinar um horário e um local para o nosso TSD. Revela-Te a nós, através da nossa oração e da leitura da Tua Palavra. Muito obrigada, porque sabemos que a Tua Palavra nunca volta vazia, em nome de Jesus! Amém!
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres – SM
Cidade Viva
Acompanhando o material Tempo a Sós com Deus, 40 dias de jejum e oração, do Pr. Edison Queiroz – Dia 07.

Deixe um comentário