Não tenho sonhos

3 Dias para viver novos sonhos

Não tenho sonhos

“Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?” (Jó 6: 11 NVI)
” O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos.” (Jó 42:12 NVI)

Você pode estar questionando Deus: “_ Senhor, onde estão meus sonhos? Não tenho nenhuma ilha como porto-seguro, não vejo alegria para o meu amanhã.” Jó também enfrentou grandes perdas e ficou um tempo sozinho, doente e sem posses. Ele estava à beira da morte. Mas decidiu continuar sendo fiel a Deus e arrepender-se de ser orgulhoso por ser um bom servo. De modo que o Senhor o abençoou bem mais do que antes, inclusive com filhos e filhas. Que tal parar um pouco olhar para dentro de si, pedir perdão a Deus por seus pecados, levantar a cabeça e ver um futuro? Pode levar um tempo para que isso aconteça, mas é o ponto de partida.

Oração:

Deus amoroso e bondoso, Tu falas de Gênesis a Apocalipse em Tua fidelidade e lealdade. Tu és grandioso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Intercedemos neste momento pelas pessoas que se encontram no fundo do poço, como Jó estava. Levanta-os, Pai, perdoa-os, revela o propósito para o qual Tu os fizeste. Tira-os do poço e mostra um Havaí lindo, que pela força do Teu poder eles alcançarão e conquistarão, porque Teu é o poder, a honra e a glória pelos séculos dos séculos, amém!

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres –SM
Cidade Viva

Um comentário em “Não tenho sonhos

  1. Amém! Nosso Deus é grandioso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Q possamos nos lembrar disso sempre. Samara, Obrigada pelos compartilhamentos da rica palavra de Deus. Q Ele continue a te guardar em saúde e sabedoria. bj

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário