Dependência Emocional

SamaraSol

Vou lhe dizer porque este sol está tão forte no meu rosto.
Há um bom tempo eu era o tipo de pessoa que tinha algumas frases prontas de resposta, quando alguém me pedia para fazer escolhas, quer de comida, quer de opinião, quer de passeios etc:
“Tanto faz!”
“Qualquer coisa serve!”
“O que você escolher está bom”
“De qualquer jeito!”
“Eu não sei!”
Essas frases demonstravam que eu não tinha opinião própria, que eu sempre queria “agradar” o outro ou não decepcioná-lo com minha escolha. Eu era uma dependente emocional, ou, como alguns chamam, sofria da Síndrome de Capacho. Estava absolutamente pronta para todos pisarem em mim! E isso me trazia muitas tristezas. Será que você se identificou com algo que escrevi?
Houve cura para mim e haverá também para você!
Vamos conversar sobre isso, em breve, no nosso encontro Entre Amigas.
“O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre; o seu Deus será a sua glória. O seu sol nunca se porá, e a sua lua nunca desaparecerá, porque o Senhor será a sua luz para sempre, e os seus dias de tristeza terão fim.”
‭‭Isaías‬ ‭60:19-20‬ ‭NVI‬‬
#redeentreamigas #sindromedecapacho #dependenciaemocional#osenhoréomeusol

Um comentário em “Dependência Emocional

  1. A nossa insegurança com o futuro enquanto sociedade está assustando muita gente! Vou aprender com vocês com certeza sairei desse encontro com mais esperança🙌🏻

    Curtir

Deixe um comentário