A oração muda o modo como Deus age

A oração muda o modo como Deus age

Essa frase soa meio estranho, não soa?

Parece que “podemos” demover o Senhor de alguma coisa ou manipulá-lo de alguma forma. É algo que me passa pela cabeça, principalmente, quando leio títulos de livros sobre o poder de alguém que ora.

O Senhor muda as circunstâncias ao nosso redor, quando entendemos que somente Ele pode fazer o giro de 180º graus, isto é, de um lado para o outro. Não diga giro de 360 graus, o giro de 360 graus é um giro que percorre a circunferência inteira. É a mesma coisa que rodar o círculo e voltar para o mesmo lugar.
Nunca voltamos para o mesmo lugar, depois de um encontro com Jesus Cristo.

O poder de alguém que ora, já é o poder do Espírito Santo do Senhor convencendo-o de sua pequenez e de sua dependência. A partir do momento que esta convicção é encontrada, podemos nos entregar totalmente ao Senhor, confiando que Ele poderá mudar qualquer situação. Daí, a nossa oração será realmente uma oração de entrega e de confiança. Uma oração alinhada ao coração do Senhor será sempre atendida.

Jesus nos diz “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abri-se-lhe-á.” Lucas 11.9-10.

Tiago também diz que “Nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4.2).

Há uma clara relação entre a busca das coisas de Deus e o recebê-las. Quando pedimos, o Senhor atende.

Ative a oração: Há alguma área de sua vida que tem sido difícil? Creia que o Senhor pode reverter esta situação. Lembre-se de que Ele pode todas as coisas. Confie e ore pedindo para que a mudança seja feita!

Oração: Senhor Deus e eterno Pai, graças Te dou porque Tu és bom e sempre escuta os nossos clamores e orações. Nesta hora, venho interceder pelas causas impossíveis do Teu povo. Sei e guardo no meu coração que “Tudo é possível àquele que crê”, como está escrito em Marcos 9.23. Faz o impossível na vida do Teu filho, que ele entenda que Tu queres ouvi-lo e aguarda sua petição para atendê-la! Obrigada porque ouviste o meu clamor! Obrigada porque Tu ouves o nosso clamor. Tu me curaste! Cura o Teu povo e que ele possa te reconhecer como Pai Todo-poderoso, bondoso e cheio de misericórdia, em nome de Jesus!

Deus te abençoe grandemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres
Igreja Cidade Viva

PS. Você poderá encaminhar este email para alguém que queira iniciar o estudo, basta clicar no link para iniciá-lo, desde o primeiro dia, EU QUERO FAZER O ESTUDO SOBRE ORAÇÃO, ou acessar o meu blog e realizar o cadastro por lá: blog de Samara Queiroz.

Um comentário em “A oração muda o modo como Deus age

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s