Dia 10 – Gentilezas à mesa

DIA10
Dia 10 – Gentilezas à mesa

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;” 1 Coríntios 13.4-5

O amor não é rude, não é grosseiro. O amor é gentil!

Algumas vezes solicitei favores de meus filhos como: “_ Por favor, traga-me o lençol que está na área de serviço!” e ao devolver, eles jogavam o lençol na cama e não entregavam na minha mão. Sempre aprendi que quando alguém pede alguma coisa a mim, preciso entregá-la em suas mãos e delicadamente.

Da mesma forma, precisamos passar para nossos filhos algumas maneiras de nos portarmos à mesa educamente, sem grosserias. A mais básica e que todos sabem é não falar de boca cheia. Se bem que até essa tem sido difícil de ser cumprida.

Se tiver muitas dúvidas nessa questão, pesquise sites e revistas que falam de algumas boas maneiras à mesa.

Não se renda aos sanduíches individuais nos quartos, esforce-se para ter bons e inesquecíveis momentos à mesa em família. São esses momentos de alegria e de comunhão que ficam registrados para a vida toda no coração de seus filhos.

Por experiência própria, não se estresse para que a comida fique igual ao do restaurante francês da esquina não. Basta colocar bastante amor. No final, mesmo que a comida não esteja tão saborosa, o amor colocado nela será mais delicioso do que qualquer outro tempero. Não tenha dúvidas disso!

Vamos à mesa?

Que o Senhor nos abençoe!

Um grande abraço,

Samara Queiroz


Versículos bíblicos utilizados na versão NVI-Nova Versão Internacional

3 comentários em “Dia 10 – Gentilezas à mesa

  1. Amo compartilhar as refeições com meu filho. São momentos únicos . Sempre tentamos preservar esse hábito. É sempre momentos de conversas de qualidade, também muita abobrinha e boas risadas.
    Afinal os bons momentos de Jesus foram no partir do pão.
    E vamos praticar mais.
    Deus una cada vez mais sua família.

Deixe uma resposta