Ser cristão, ser discípulo

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28:18-20

Recebemos um comando de Jesus Cristo em seus últimos momentos aqui na terra. Foi um comando e uma promessa. Ordenou que fôssemos a todos os lugares, nações, ensinando tudo o que Ele havia nos ensinado e Ele estará conosco todo o tempo, até o fim. Como fazer discípulos sem saber o que é um discípulo em sua essência?

“O que é um discípulo? Discípulo é aquele que segue a Jesus Cristo. Ser cristão não significa automaticamente ser discípulo, embora os cristãos sejam membros do Reino de Deus. Seguir a Cristo implica em aceitá-lo como Senhor; significa servi-lo como um escravo. Também significa amar e louvar.” Ortiz (1990, p.11)

A partir do dia em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, tornamo-nos cristãos, mas para ser discípulo precisamos andar uma légua a mais, precisamos viver como Jesus vivia e deixar a vontade do nosso Senhor reinar sobre todas as nossas vontades e prioridades.

Ser discípulo significa que todas as áreas de nossas vidas estão sujeitas ao senhorio de Jesus.

Oração: Senhor Deus e Pai, muito obrigada porque enviaste Teu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Ao aceitar o sacrifício de Jesus na cruz chamamo-nos cristãos. Mas Jesus quer que o sigamos, que façamos discípulos. Ajuda-nos, Senhor, a ser verdadeiros discípulos, firmes na fé e convictos do mandamento de Jesus de ir e multiplicar-se na vida de outras pessoas para que o mundo saiba que Ele é Senhor sobre toda a terra, em nome de Jesus, amém!

Ponto para reflexão/discussão em pequenos grupos/conexões:

1- Eu verdadeiramente vivo a ordenança de Jesus de ir e fazer discípulos?
2- Eu sou um discípulo ou apenas um cristão?
3- O que você fará, a partir de hoje, para tornar-se um verdadeiro discípulo?

Que o Senhor nos abençoe!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

2 comentários em “Ser cristão, ser discípulo

Deixe um comentário