Quem está em minha mesa?

“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!”  Salmos 128:1-4

A mesa é lugar de bênção e de encontro e, ao estar ao redor dela, podemos ter a imagem de como estamos vivendo, de como está nossa família. Se não sentamos à mesa com nossos familiares e amigos alguma bandeira vermelha está acenando. Não estamos tendo tempo para conexão mínima com as pessoas.

Jesus amava estar à mesa com todos, principalmente com os apóstolos. Ele amava celebrar a vida. Nos salmos vemos a representação da felicidade e da bênção ao estar ao redor da mesa em família, comendo do fruto do próprio trabalho.

Pare e reflita sobre sua mesa hoje. Muitas podem ser as razões pelas quais sua mesa está vazia. Eu não quero pensar que não sei cozinhar, vou aprender via youtube, livros e amigos; não quero pensar que todos juntos sujará bastante, os pratos serão lavados; não quero pensar que preciso ser convidada por alguém, eu convidarei as pessoas para vir a minha casa. Eu serei a mudança que eu quero ver. E você?

A mesa é lugar de reconciliação, de amor, de compartilhar, de sorrir, de integrar. A mesa é lugar de união familiar, de amigos e de paz. Há bênção ao redor de sua mesa.

“Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!” Salmos 128:5, 6.

Oração: Senhor Jesus, muito obrigada porque Tu és o exemplo de vida em todas as coisas. Estavas sempre à mesa compartilhando Teu amor. Exorta-nos, através do Teu Espírito Santo habitando em nós, a colocar uma mesa para nossos entes queridos e amigos. Não veremos nossa prosperidade enquanto não a compartilharmos à mesa. Que a nossa mesa não sirva apenas de adorno com vaso de flores empoeirados, mas sirva para a comunhão como Tu nos ensinaste, no Teu nome eu oro, amém!

Pontos para reflexão/discussão em grupos pequenos:

1- Sua mesa tem sido lugar de comunhão?

2- Que boas lembranças você tem à mesa?

3- Que boas lembranças, a partir de agora, você deixará à mesa para as pessoas que você ama?

Que o Senhor nos abençoe!

Um grande abraço,
Samara Queiroz

11 comentários em “Quem está em minha mesa?

  1. Obrigado Deus abençoe-me e aminha família, obrigado Deus guie nossos passos sempre em nome de Jesus Cristo e livra-nos de todo mal em nome de Jesus Cristo amém amém amém!!!! Deus acima de tudo e todos Amém!!!!

  2. Muito interessante esse devocional com o tema “Quem está a minha mesa” muito bom para alertar nossos familiares sobre esse assunto. Parabéns Missionária Samara, Deus seja contigo. Abraço
    Rosário

  3. Amei esse devocional, deu vontade até de cozinhar…
    Um bolo fofinho, um café, um dedo de prosa… e a família reunida.
    Obrigada Samara!

Deixe uma resposta