Medo

7 Dias para viver novos sonhos

Medo

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei.” (Salmos 56:3-4a NVI)

Estamos assolados pelo medo em nossa sociedade. A insegurança pública para nós e para os nossos é um medo real, há outros medos reais, mas há os piores, os que nós mesmos criamos, os medos internos, os monstros invisíveis: medo do escuro, da solidão, do fracasso, da síndrome do meio do muro – quando deixamos as coisas pela metade e não retomamos, do amanhã, da rejeição. O medo e a ansiedade andam de mãos dadas e, em correntes, tentam nos parar. Mas nós temos um Deus e somente Nele podemos confiar. Com Ele suplantamos o medo e seguimos adiante. Façamos como o rei Davi que decidiu confiar na potente mão do Senhor, sabendo que é o próprio Deus que nos livra e nos dá confiança para seguir em frente.

Oração:

Paizinho de amor, somente em Ti podemos confiar. Não confiamos em nossa própria força ou eloquência ao falar, em tudo isso somos perdedores. Se o Senhor não estiver a nossa frente, dando-nos força e livramento, o medo se apoderará de nós. Lembra-nos sempre, Paizinho querido, que o Teu perfeito amor lança fora todo o medo. Contigo somos mais do que vencedores. Tira tudo o que não Te agrada em nós, Senhor, e guia-nos pelo caminho eterno totalmente confiantes em Ti somente, em nome de Jesus, amém!
Samara Queiroz
Líder da Rede de Mulheres –SM
Cidade Viva

4 comentários em “Medo

Deixe um comentário