Você de milho mirrado a pipoca extraordinária…

Onde eu estiver, se o cheiro de pipoca surgir, minha vontade de comê-las torna-se imediato.

Acho que sempre foi a lembrança de andar na calçadinha da praia com meu pai, estar no parque da cidade do interior com minha prima ou, simplesmente, assistindo ao filme “Tubarão” com colegas da escola nos cinemas.

Não somente essas lembranças, mas a saborosa experiência de degustar as pipocas a cada porção que levamos a nossa boca.

Podemos caminhar um pouco mais no processo de transformação dos mirrados milhos em extraordinárias pipocas. Ele não é fascinante?

Acredito que o Senhor faz isso conosco: pega pessoas comuns, ordinárias para fazer coisas lindas e extraordinárias.

E para essa transformação o Senhor nos permite passar por fortes experiências, pelo fogo super quente, pelo deserto, pelo vale.

“Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”.”

‭‭Daniel‬ ‭3:16-18‬ ‭NVI‬‬

Se continuarmos firmes e confiantes, apesar de, Ele pode nos transformar em maravilhosas pipocas para a glória do Seu Maravilhoso nome.

E o nome Dele será exaltado em tudo!

“E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses”.

Disse então Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus. Por isso eu decreto que todo homem de qualquer povo, nação e língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado e sua casa seja transformada em montes de entulho, pois nenhum outro deus é capaz de livrar alguém dessa maneira”.”

‭‭Daniel‬ ‭3:25, 28-29‬ ‭NVI‬‬

É para isso que vamos para a “panela”, para a caldeira…

Não para sermos queimados, esturricados, exterminados, mas para pipocarmos, testemunharmos, exalarmos um bom cheiro e sermos abundantemente maiores e mais bonitos.

Não faça feito eu que fiquei brigando com Deus, questionando demais, perdendo o meu tempo, até entender e me derramar totalmente aos pés Dele, entregando-o todos os meus futuros dias!

Confie, descanse e vá pipocar!

Deus é fiel e quer usar sua vida para a glória do Nome Dele!

Deus abençoe,

Amo vcs!

Samara Queiroz

4 comentários em “Você de milho mirrado a pipoca extraordinária…

Deixe um comentário