14- Somente o Senhor é justo

“Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque” Eclesiastes 7.20

Medite sempre nessas palavras de verdade vindas do coração do Pai.

Sofremos sim, sofremos as consequências dos nossos próprios pecados e dos pecados de outras pessoas que recaem sobre nós.

E por que alimentamos sempre o desejo e a vontade de vingança tão forte em nossos corações? Queremos fazer justiça com as próprias mãos e desejamos que o nosso ofensor pague por tudo o que ele nos causou. Queremos a nossa própria justiça.

Se você não tem a coragem de retrucar, tem a ousadia de orar para que a pessoa se dê mal e sofra bem muito para pagar pelos erros dela.

Mas a Palavra de Deus não nos orienta a isso. Antes, o próprio Jesus Cristo nos falou para perdoarmos setenta vezes sete. Em outras palavras, devemos perdoar inúmeras vezes.

Perdoar é uma decisão, uma atitude ativa e intencional que se deve trabalhar no coração e agir conforme se decidiu.

Ninguém fere sem antes não ter sido ferido. O seu ofensor pode ter tido uma história de dores. Pense sobre isso.

Pare de carregá-lo sobre os seus ombros. Entregue-o ao Senhor para que, da mesma forma que você perdoou o seu ofensor, o Senhor possa perdoar os seus próprios pecados, pois todos nós somos pecadores.

“Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” Tiago 4.12

Ore e abençoe o seu ofensor sempre que se lembrar dele.

Deleite-se na presença do Senhor e em Sua Palavra para meditação.

Oh! Senhor, somos pobres pecadores que precisam do Teu consolo, conforto e fortaleza todos os dias. Esconde-nos debaixo de Tuas asas e faz o Teu nome grande em nossas vidas, através do perdão liberado em nossos corações, em nome de Jesus. Amém!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

Deixe um comentário