E se Deus te der algo totalmente diferente do que você pediu?

Eu não sei você, mas eu sou uma filha de Deus que pede demais.

Eu peço tudo e um pouquinho mais, de uma sobremesa deliciosa aos cônjuges dos meus filhos. Tudo eu coloco diante do Pai.

Gosto muito de caminhar e correr pela manhã. Minha cidade, João Pessoa, é o ponto mais oriental das Américas. E eu gosto de chegar neste extremo, costeando a praia, girar meu corpo para a visão inteira da cidade, levantar as minhas mãos e orar por ela: “Senhor, dá-nos essa cidade para Ti! Que possamos ser luzeiros de bênçãos aos que precisam. Usa-nos, Pai!”

Hoje, fui caminhar cedo novamente. Só que estou em Brasília. De onde eu caminhava, dava para ter a visão geral do Congresso Nacional e eu me lembrei da oração que faço por minha cidade. Era como se Deus estivesse me dizendo: você orou por sua cidade, mas vou te dar outra: Brasília.

Meu coração apertou. Será? Minha filha mais velha, às vezes, diz que Deus é “engraçado”, “que ele dá um by pass”, “uma guinada louca na nossa vida”. Eu sorri por dentro! E fui lembrada pela Palavra de
Deus em meu coração:

“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.” 1 Coríntios 1.27

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua” Provérbios 16.1

Não temi, nem me envergonhei, levantei as mãos em direção ao Congresso Nacional e orei, orei por Brasília e por todos que trabalham aqui. Que a capital do nosso país realmente faça a diferença para abençoar a vida das pessoas e implante a justiça em tudo o que faz em sua raiz.

E se Deus me colocar em Brasília, ao invés de João Pessoa? Vou entender que os planos Dele são bem maiores que os meus e decidirei ser feliz onde eu estiver, porque sei que o meu Pai cuida de mim.

E se Deus fizer algo totalmente diferente do que você pediu? Como você vai reagir? Eu já lutei muito com Deus, gastei muito tempo fazendo isso. Não vale a pena! Ele tem todos os fios dos nossos cabelos contados e sabe o que podemos suportar, bem como em que lugar podemos florescer mais para a Sua glória.

Coloque-se em dependência do Senhor, não importa onde esteja. Ele escutará suas orações e responderá de maneira surpreendente e muito melhor do que você imagina. Creia! Dê um passo de fé!

Que Ele te abençoe abundantemente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz

 

15 comentários sobre “E se Deus te der algo totalmente diferente do que você pediu?”

  1. Eu creio!!! Lindo ver o agir de Deus e quando cremos que Ele dirige os nossos passos, independente daquilo que planejamos. 🤩

  2. Glórias ao Senhor amada Pérola!!!
    Suas Palavra iluminaram o meu espírito abatido pelas lutas dos últimos dias. Louvo ao Senhor por vossas preciosas vidas e sei que vocês em nome de Jesus serão instrumentos do Senhor para abençoar esta #Nação com o conhecimento humano e espiritual que vocês possuim . Nos temos a certeza de que o Senhor pela fé amada Pérola!🕊🕊🕊🇧🇷💚💛🇧🇷

  3. Sou mt fã dos devocionais e artigos seus Samara ,Deus tem lhe usado mt na minha vida.
    Deus continue abençoando grandeente vcs.
    A vida de vcs estão no altar do Senho em nosso lar.

  4. Lindo o agir desde Deus de amor…
    ❤❤❤
    Você tem razão quando diz que depender de Deus totalmente é melhor do que bater de frente com Ele.
    Que Deus continue te usando para abençoar as vidas não apenas em Brasília e não só no Brasil, mas em qualquer lugar onde fores…
    Obrigada por ser instrumento de cura. 👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    Fala Deus…

  5. Suas palavras são reconfortantes nos momentos de lutas, mas, reforço contigo que o amanhã pertence à Deus, a nós nos cabe confiar, exercitar a fé e caminhar! Deus os abençoe e guie nessa nova jornada! 😘

  6. Glória à Deus! Sua vida me inspira muito. Saiba mais uma vez que nós Nildo e eu estaremos sempre orando ao Senhor por sua vida e família! És especial!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.