#36- Seja humilde / O cálcio é muito importante/ Durma melhor

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“Deixe que o outro o elogie; e não sua própria boca; alguém desconhecido, e não seus próprios lábios” (Provérbios 27:02)

Humildade é uma virtude de quem conhece suas próprias limitações. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser devia apegar-se mas esvaziou-se a si mesmo vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”. (Filipenses 2:5-7)

Quando entendemos de fato quem somos e nossas limitações, entendemos que somos totalmente dependentes de Cristo, nossas motivações mudam. Tudo o que fazemos é para a Glória de Deus e automaticamente mudamos o foco. Não queremos mais ser vistos e  sim que vejam Cristo em nós. A Esperança Viva. Que o Pai, o filho e o Espírito Santo de Deus seja e esteja sempre no centro de nossas vidas hoje e para todo o sempre, Amém.

Tábatha Valentim
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-23 at 16.25.01

DESAFIO DO CÁLCIO

– INSIRA ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO NA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA, TAIS COMO: LEITE, QUEIJO BRANCO, IOGURTE NATURAL; PEIXES COMO: SARDINHAS ATUM E SALMÃO; VEGETAIS VERDE-ESCUROS: COUVE, BRÓCOLIS, QUIABO; FRUTAS SECAS: PASSAS, DAMASCO; CASTANHAS, NOZES, AMÊNDOAS, SEMENTE DE GERGELIM, TOFU, GRÃO DE SOJA, GRÃO-DE-BICO, LENTILHA, ERVILHA E FEIJÕES!
– Os produtos de origem animal são as melhores fontes de cálcio para o organismo!

Após os 40 anos e, principalmente, depois da menopausa, há um decréscimo de cálcio no organismo por conta de alterações hormonais. Há uma queda de estrógeno, ligado à produção de cálcio e redução na absorção de vitamina D, com isso pode ocorrer problemas como a osteoporose.

A falta de cálcio pode levar ainda ao acúmulo de gordura, dificultando a perda de peso.
Já um dieta rica nesse mineral pode auxiliar na quebra de gordura corporal.

Um estudo publicado em 2009 mostrou que o cálcio também auxilia na diminuição dos sintomas da TPM (menor alteração de apetite, melhoria dos sintomas da depressão, redução do cansaço, etc).

IMPORTANTE: A Vitamina D é essencial na absorção do cálcio. Falaremos mais dela no post de amanhã!

 

Equipe Nutrição


WhatsApp Image 2018-02-23 at 08.53.11

A FALTA DE SONO PREJUDICA O METABOLISMO, MAS O EXERCÍCIO PODE TE AJUDAR

Nós vivemos em um mundo de pessoas privadas de sono. A cada ano que se passa, há mais exigências do nosso tempo: escola, trabalho, família, amigos, facebook, televisão, internet. A pessoa normal dorme uma hora a menos por noite do que as pessoas de um século atrás, e não porque precisamos de menos sono.

Se você realmente quer perder gordura ou ser um atleta, você deve dormir o bastante. Vamos ver por que é tão importante desligar a TV uma hora antes e ir para a cama.

Se você não dorme o bastante:

✅Você engorda
✅Você queima músculos ao invés de gordura
✅Suas habilidades atléticas diminuem em 9%

O sono é muito importante para regular hormônios. Quando você não dorme o bastante, sua leptina diminui e seus níveis de grelina aumentam, o que faz com que seu metabolismo desacelere. Isso também te deixa com mais fome, assim você come mais.

O corpo que possui a prática diária de atividades físicas tem o sono prolongado em fases mais profundas, possibilitando um descanso maior e mais disposição para o dia seguinte. Porém, o ideal, é realizar os exercícios quatro horas antes de dormir, no mínimo.

Ainda, segundo nossos estudos, para que o corpo esteja em equilíbrio e o sono mais saudável, é necessário que o indivíduo pratique no mínimo cerca de 30 minutos de atividade física diariamente.

#FICAADICA

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.