#36- Seja humilde / O cálcio é muito importante/ Durma melhor

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=QfqSbKAgB6c%5B/embedyt%5D

“Deixe que o outro o elogie; e não sua própria boca; alguém desconhecido, e não seus próprios lábios” (Provérbios 27:02)

Humildade é uma virtude de quem conhece suas próprias limitações. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser devia apegar-se mas esvaziou-se a si mesmo vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”. (Filipenses 2:5-7)

Quando entendemos de fato quem somos e nossas limitações, entendemos que somos totalmente dependentes de Cristo, nossas motivações mudam. Tudo o que fazemos é para a Glória de Deus e automaticamente mudamos o foco. Não queremos mais ser vistos e  sim que vejam Cristo em nós. A Esperança Viva. Que o Pai, o filho e o Espírito Santo de Deus seja e esteja sempre no centro de nossas vidas hoje e para todo o sempre, Amém.

Tábatha Valentim
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-23 at 16.25.01

DESAFIO DO CÁLCIO

– INSIRA ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO NA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA, TAIS COMO: LEITE, QUEIJO BRANCO, IOGURTE NATURAL; PEIXES COMO: SARDINHAS ATUM E SALMÃO; VEGETAIS VERDE-ESCUROS: COUVE, BRÓCOLIS, QUIABO; FRUTAS SECAS: PASSAS, DAMASCO; CASTANHAS, NOZES, AMÊNDOAS, SEMENTE DE GERGELIM, TOFU, GRÃO DE SOJA, GRÃO-DE-BICO, LENTILHA, ERVILHA E FEIJÕES!
– Os produtos de origem animal são as melhores fontes de cálcio para o organismo!

Após os 40 anos e, principalmente, depois da menopausa, há um decréscimo de cálcio no organismo por conta de alterações hormonais. Há uma queda de estrógeno, ligado à produção de cálcio e redução na absorção de vitamina D, com isso pode ocorrer problemas como a osteoporose.

A falta de cálcio pode levar ainda ao acúmulo de gordura, dificultando a perda de peso.
Já um dieta rica nesse mineral pode auxiliar na quebra de gordura corporal.

Um estudo publicado em 2009 mostrou que o cálcio também auxilia na diminuição dos sintomas da TPM (menor alteração de apetite, melhoria dos sintomas da depressão, redução do cansaço, etc).

IMPORTANTE: A Vitamina D é essencial na absorção do cálcio. Falaremos mais dela no post de amanhã!

 

Equipe Nutrição


WhatsApp Image 2018-02-23 at 08.53.11

A FALTA DE SONO PREJUDICA O METABOLISMO, MAS O EXERCÍCIO PODE TE AJUDAR

Nós vivemos em um mundo de pessoas privadas de sono. A cada ano que se passa, há mais exigências do nosso tempo: escola, trabalho, família, amigos, facebook, televisão, internet. A pessoa normal dorme uma hora a menos por noite do que as pessoas de um século atrás, e não porque precisamos de menos sono.

Se você realmente quer perder gordura ou ser um atleta, você deve dormir o bastante. Vamos ver por que é tão importante desligar a TV uma hora antes e ir para a cama.

Se você não dorme o bastante:

✅Você engorda
✅Você queima músculos ao invés de gordura
✅Suas habilidades atléticas diminuem em 9%

O sono é muito importante para regular hormônios. Quando você não dorme o bastante, sua leptina diminui e seus níveis de grelina aumentam, o que faz com que seu metabolismo desacelere. Isso também te deixa com mais fome, assim você come mais.

O corpo que possui a prática diária de atividades físicas tem o sono prolongado em fases mais profundas, possibilitando um descanso maior e mais disposição para o dia seguinte. Porém, o ideal, é realizar os exercícios quatro horas antes de dormir, no mínimo.

Ainda, segundo nossos estudos, para que o corpo esteja em equilíbrio e o sono mais saudável, é necessário que o indivíduo pratique no mínimo cerca de 30 minutos de atividade física diariamente.

#FICAADICA

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s