#35- Autocontrole / Alimente-se com ômega 3 / Agachamento: dicas e cuidados

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

“Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se”. Provérbios 25:8

Esta comparação ilustra a fragilidade da pessoa que perdeu domínio próprio.

Seja em nossas vidas, ou no dia a dia, espiritualmente ou com nosso corpo, devemos saber controlar nossas emoções e atitudes.
Aí é onde entra o domínio próprio; saber se controlar.
Tente exercitar suas emoções; por exemplo: quando sentimos raiva, ansiedade ou insegurança, devemos parar e pensar um pouco sobre o assunto. Até mesmo sair um pouco e tentar relaxar. Pratique e veja a situação por outro ângulo, aí você verá como é possível manter o controle.

Deus nos ajuda a ter domínio próprio.
Quem não consegue dominar-se acaba caindo no pecado.
Como diz em Gálatas 2:20 … não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim…
Nós vivemos para agradar a Deus, e fazemos o que é bom aos olhos do Senhor.
Ter domínio próprio nos dá liberdade de fazer o que é certo.

Deus te abençoe 🙏

Luciana S. Pires
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-23 at 16.25.00 (2)

DESAFIO DO ÔMEGA 3

– FAÇA DOS ALIMENTOS RICOS EM ÔMEGA 3 COMPONENTES IMPORTANTES DA SUA DIETA ALIMENTAR. SÃO ELES: PEIXES, COMO SARDINHA FRESCA E SALMÃO; LINHAÇA, OVOS, FOLHAS VERDES, FRUTAS SECAS, AÇAÍ PURO E ABACATE!

O ômega 3 é importante na prevenção de doenças cardiovasculares, degenerativas, artrite reumatóide, câncer e auxilia na nutrição cerebral e memória! Traz benefícios para toda mulher e é excelente para as gestantes e no envelhecimento.

Já é comprovado que o ômega 3 ajuda no combate ao estresse do corpo de forma geral, como também, possui ação antiinflamatória.
Ainda podemos citar que ele ajuda no controle do colesterol, grande aliado no combate a depressão e ajuda a melhorar o estado de humor.😄

Com tantos benefícios assim não tem como não o incluir no nosso dia a dia!😉

O ômega 3 pode ainda ser encontrado e utilizado em cápsulas. Procure um profissional para te auxiliar nessa suplementação!👩🏻‍⚕

Equipe Nutrição

 


WhatsApp Image 2018-02-23 at 08.52.24

AGACHAMENTO: DICAS E CUIDADOS

O agachamento é um dos exercícios mais poderosos para quem quer turbinar pernas, glúteos e panturrilhas.

Com uma lista enorme de benefícios, que vão desde a melhora considerável da mobilidade funcional, até maior velocidade em caminhadas e corridas, o agachamento é um exercício composto, ou seja, que movimenta mais de um grupo muscular e é indicado para qualquer atleta ou pessoa adepta de exercícios regulares.

O agachamento não é um exercício simples e requer cuidados com a postura, execução e carga como qualquer outro exercício.

O agachamento comum, onde os joelhos formam um ângulo de 90 graus é o mais indicado para quem está começando a treinar, ou tem alguma restrição articular.

O chamado agachamento profundo, onde o agachamento vai quase até o chão é muito executado nos treinamentos funcionais e indicado para quem já está treinando há mais tempo, pois, essa versão trabalha mais a parte de frente da coxa e os glúteos.

Mas, independentemente de qual agachamento você se encaixa, não realize nenhum exercício sem orientação de um profissional. Uma execução mal realizada, pode acarretar problemas na coluna e articulações dos joelhos.

Para uma boa execução da série, fique atento à respiração, aos apoios das barras nos ombros, na postura da coluna, nas coxas paralelas ao chão, nos calcanhares firmes no chão e na cabeça erguida.

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.