#31 – Preguiça? Longe de mim! / Opte por alimentos orgânicos / A atividade física completa o seu dia

Olá, minha irmã! Tudo em paz?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=JXZ-aF45tGk%5B/embedyt%5D

“O preguiçoso põe a mão no prato, e não se dá ao trabalho de levá-la até à boca!” Provérbios 19:24

Não devemos nos deixar dominar pela preguiça a ponto de não termos coragem de levar a comida até a boca. Ela deve ficar longe de nós para que não nos impeça de sermos mulheres dispostas e agradáveis a Deus.

Socorro Guedes
Rede Entre Amigas – Igreja Cidade Viva
www.cidadeviva.org 


WhatsApp Image 2018-02-20 at 16.07.50

DESAFIO DOS ORGÂNICOS

– ALÉM DE CONSUMIR ALIMENTOS NATURAIS, PREFIRA OS ORGÂNCOS!

Alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos, transgênicos, hormônios e fertilizantes químicos. Pela ausência desses compostos evitam crises alérgicas e respiratórias, distúrbios hormonais, sobrepeso, problemas gastrointestinais, hepáticos, problemas neurológicos e câncer. Além de beneficiar a saúde humana tem um papel importante na preservação do meio ambiente, evitando a contaminação e o envenenamento do solo, da água e dos animais.
Os alimentos orgânicos são mais naturais, pesquisas mostram que frutas e legumes orgânicos possuem maior efeito antioxidante no organismo humano, ou seja, protegem as células dos radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e lesão celular.
Atenção! Para garantir que está consumindo um alimento orgânico, procure o Selo de Certificação que deve ser disponibilizado pelo fornecedor do produto. E na hora de buscar o melhor lugar para adquirir tais produtos, confira o Mapa de Feiras Orgânicas disponível no site:

https://googleweblight.com/?lite_url=https://feirasorganicas.org.br/&ei=qUvlwR8D&lc=pt-BR&s=1&m=82&host=www.google.com.br&ts=1519032142&sig=AOyes_Q4sSz3tvRgsrciDTmpAKi1f1sMTw. 

Nele você encontrará as feiras de orgânicos da sua cidade com indicações do dia e do horário em que ocorrem.

ESSES ALIMENTOS BENEFICIAM A SAÚDE, TEM UMA MELHOR QUALIDADE E ESTÃO SEMPRE “FRESQUINHOS”!

Equipe Nutrição


WhatsApp Image 2018-02-20 at 16.04.24

A ATIVIDADE FÍSICA COMPLETA O SEU DIA!

Qual o esporte mais democrático do mundo? Se respondeu a corrida, acertou. E não é só para perder peso (desejo de muitos), mas é a prática que garante melhor funcionamento cardíaco, redução da pressão arterial e do colesterol ruim (LDL), melhora da densidade óssea, humor, memória em dia e capacidade de concentração. E a lista é bem maior. Convencido a mexer o corpo em 2018 correndo? O projeto FITNESS ENTRE AMIGAS foi idealizado para lhe assessorar por 40 dias e juntas compartilhar o melhor de DEUS em nossas vidas. As comemorações e compromissos da virada e início de ano já passaram. Portanto, é hora de incluir na rotina uma atividade física que lhe dê prazer e faça bem à saúde, melhore a qualidade de vida e garanta o bem-estar. O que não falta é opção, mas a dica desta semana é a corrida!

Corrida é sinônimo de liberdade, energia e força de vontade. Mas antes de se empolgar, colocar o tênis, e sair por aí, saiba que apesar de democrática, correr não é para todo mundo. Fomos ouvir especialistas, médico, educador físico, nutricionistas e praticantes de idades variadas que descobriram no esporte um estilo de vida. E todos garantem: depois que começa, fica impossível parar. Deve ser porque a corrida está no sangue, no DNA do ser humano.

Escrevi esse texto por ser amante de corridas de RUA! Nesse quesito cito nossa líder Samara Queiroz por também ser apaixonada por essa atividade! Na corrida nos sentimos completas para iniciarmos um belo dia, sempre na presença de DEUS.

Então, vamos correr!

Luciana Bronzeado
CREF 000191-G/PB

Que Deus te abençoe ricamente!

Um grande abraço,

Samara Queiroz
Rede Entre Amigas
Igreja Cidade Viva

QUERO RECEBER AS DICAS DIRETAMENTE NO MEU EMAIL

Deixe um comentário